Mitsubishi Motors

Mitsubishi Outdoor libera participação de crianças e introduz mapas e trajetos simplificados em 2019

A temporada 2019 da Mitsubishi Outdoor vai contar com mapas e trajetos simplificados. Além disso, a prova que une o 4x4 com esportes e atividades culturais também vai permitir a participação de crianças

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A temporada 2019 do Mitsubishi Outdoor vai contar com novidades. A partir deste ano, os participantes do rali de estratégia e tarefas que se inscreverem na categoria Fun farão a prova com apenas um carro, com duas a cinco pessoas em cada equipe e sem limite de idade, ou seja, podem participar crianças e adultos.
 
“Estamos sempre em busca de inovações para atrair cada vez mais pessoas para os eventos da Mitsubishi”, disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Essas mudanças que fizemos no Mitsubishi Outdoor deixarão a prova mais dinâmica para aqueles que gostam de aventura e querem se divertir com a família e amigos”, explicou.
Mitsubishi Outdoor é o rali de estratégia da marca dos três diamantes (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Os mapas e trajetos também foram simplificados e a navegação entre as atividades culturais e de aventura será feita através de QR Code e do Google Maps.
 
“Antes da largada, os participantes escolherão as atividades e serão guiados pelo Google Maps da mesma forma que fazem para ir a um shopping ou supermercado, por exemplo”, contou Fernando Gualberto, diretor de prova. “Isso dará mais agilidade para a prova e permitirá que os participantes se divirtam e aproveitem ainda mais as paisagens”, considerou. 
 
“No meio do trajeto, os PCs exigirão que os participantes saiam dos carros para chegar até as bandeiras, andando por plantações, matas e até pequenos riachos”, contou Gualberto.
 
A primeira etapa do ano será em Curitiba (PR), no dia 6 e abril, com um percurso que passará por uma região rural bonita e de excelentes estradas para ambas as categorias.
 
Categoria Extreme
 
Além da categoria Fun, a prova tem também a Extreme, para quem é mais competitivo e quer ainda mais aventura e outros tipos de desafios. Cada equipe é composta por dois carros e até dez pessoas, que recebem um mapa da região e tem que descobrir os melhores caminhos para chegar até as atividades. Vence a equipe que conseguir somar o maior número de pontos durante as cinco horas de prova.
 
Inscrições
 
Para participar do Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene que são destinados a entidades assistenciais do município por onde a prova passa.
 
Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX, Outlander e Eclipse Cross. Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.mitsubishimotors.com.br.
 
Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*
1ª etapa – 06 de abril – Curitiba (PR)
2ª etapa – 08 de junho – Penedo (RJ)
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.