Mitsubishi Outdoor une família e amigos em etapa marcada por esportes ao ar livre e diversão em Curitiba

A segunda etapa de 2015 do rali de estratégia e tarefas promovido pela Mitsubishi foi realizada nos arredores da capital paranaense no último fim de semana e juntou o melhor das trilhas off-road, os carros 4x4, mountain bike e atividades culturais

O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, realizou sua segunda etapa no último sábado (4), nos arredores de Curitiba. Em sua 12ª temporada, a competição une apaixonados pelos esportes ao ar livre, família e amigos que colocam à prova a força dos modelos 4×4 da Mitsubishi e também aproveitam para desfrutar o melhor da natureza. E assim foi em Curitiba, com as equipes lutando pelo melhor resultado possível em trilhas de terra e lama em um dia marcado por baixas temperaturas.

Pelo regulamento do Mitsubishi Outdoor, cada equipe deve ser formada por dois veículos Mitsubishi 4×4 e pode ter até dez pessoas, que se dividem em grupos para cumprir as tarefas determinadas para cada etapa. A competição é dividida em duas categorias: a classe Fun, que integra veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; e da Extreme, com os modelos Pajero e L200. A inscrição não é cobrada e compreende a doação de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que são distribuídos para instituições de caridade das cidades por onde o rali passa.

No sábado, os times iniciaram a jornada de Curitiba no Parque Barigui, onde receberam um mapa e uma lista de tarefas. Com o auxílio de bússolas e do GPS, cada equipe teve de montar a melhor estratégia possível para somar o maior número de pontos.

A grande surpresa do Mitsubishi Outdoor em Curitiba foi a disputa de uma prova de paintball (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Entre as tarefas, estavam trilhas de mountain bike, travessia de rio, subida de cachoeira e trekking. Se já era uma jornada pra lá de desafiadora, o Mitsubishi Outdoor reservou tarefas ainda mais duras em outro posto de controle, com os times precisando atravessar uma grande represa em um bote a remo para carimbar o passaporte e somar pontos. A grande surpresa, porém, estava em uma prova divertida de paintball entre as equipes. No fim das contas, foi uma grande oportunidade para unir família e amigos no mesmo ambiente.

Nelson Tutsuni, que competiu no Mitsubishi Outdoor pela primeira vez, na categoria Fun, destacou a satisfação de estar na competição e colocar à prova sua L200 Triton. “Compramos nosso Mitsubishi pensando em participar dos ralis. É uma boa oportunidade para fazer uma atividade diferente em família”, declarou.

Peterson Martins, que competiu na classe Extreme, também com uma L200 Triton, também falou sobre a integração com a família no rali de estratégia. “Meus filhos mais novos não veem a hora de se juntar ao resto da família nos ralis. As provas são pensadas para todo o tipo de participante, e ainda temos a oportunidade de colocar nosso carro na lama”, brincou.

A etapa de Curitiba do Mitsubishi Outdoor colocou à prova os veículos da Nação 4×4 (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

A vitória na classe Fun ficou com a equipe Vikings, que levou às trilhas uma Pajero Sport e uma Pajero Dakar. Edson Bailan Ferreira, um dos competidores responsáveis pela estratégia do time, destacou o fim de semana marcado por muita luta antes de subir ao alto do pódio. “Essa prova apresentou vários desafios. Precisamos trabalhar muito na estratégia para voltar para casa com a vitória”, disse o estrategista.

E o triunfo na classe Extreme ficou com a equipe Papaléguas, que triunfou em casa. “É muito bom vencer em casa. Fizemos uma boa estratégia, a equipe inteira trabalhou unida, e conseguimos a vitória”, vibrou Tércio Amaral de Camargo, que é um dos líderes da equipe.

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor, que segue o Mitsubishi Motorsports, será disputada na bela cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, em 8 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.