Mitsubishi Racing Day terá rali de regularidade e prova de pista no dia 20 de junho em Goiânia

Pela primeira vez, evento reunirá pilotos da Lancer Cup, famílias e amigos e os participantes do Mitsubishi Motorsports, Evo Day e Fun Day. Arquibancadas estarão abertas para o público acompanhar as provas

O dia 20 de junho será muito especial no Autódromo Internacional de Goiânia para os fãs de velocidade. A Mitsubishi Motors fará quatro eventos simultâneos para os amantes da velocidade e do off-road. Pela primeira vez, será realizada uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, o Fun Day.
 
Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors, falou da grandiosidade do evento que acontecerá no próximo mês.
 
“Será uma grande festa do esporte a motor. É um grande orgulho fazermos um evento deste porte, e pela primeira vez, em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas temos certeza que a integração dos públicos será muito prazerosa", diz o diretor.
 
As duplas que participam do Mitsubishi Motorsports largarão do Autódromo em direção às trilhas e estradas de terra da região. Na chegada, poderão aproveitar o almoço e acompanhar a prova da Lancer Cup.
 
O público poderá assistir às disputas na pista durante todo o dia. As arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia estarão abertas para receber os apaixonados por velocidade.
 
Lancer Cup
 
A Lancer Cup chega à terceira etapa e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città. Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.
 
“Como ninguém ainda correu com os Lancer em Goiânia, novos vencedores poderão aparecer e embolar ainda mais o campeonato. Serão duas provas muito disputadas, onde os tradicionais favoritos deverão se aplicar para que consigam buscar bons resultados", comentou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
A Lancer Cup é uma das atrações do final de semana do dia 20 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia.
 
"Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina", falou.
 
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos das duas categorias disputam a prova simultaneamente.
 
Mitsubishi Motorsports
 
O rali de regularidade chega à quarta etapa do campeonato Sudeste 2015 em uma região muito conhecida dos competidores. São três categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, para duplas experientes.
 
"O rali é destinado a famílias e amigos que fazem a prova com seu próprio carro. É uma ótima oportunidade de colocar o 4×4 à prova e viver um dia descontraído e muito divertido", afirmou Julianelli.  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.