Neblina e leve garoa marcam fim de semana da quarta etapa da Mitsubishi Cup em Pirassununga

Quarta etapa da Mitsubishi Cup reservou um desafio extra aos competidores, com neblina e garoa leve marcando o fim de semana. Minae Miyauti e Glauber Fontoura foram os vencedores na categoria L200 Triton ER

A Mitsubishi Cup chegou à sua quarta etapa neste fim de semana em Pirassununga, no interior de São Paulo. No inédito trajeto de 30km com relevo acidentado, os participantes tiveram um desafio extra com a presença de muita neblina e de uma leve garoa. 
 
Na categoria L200 Triton ER, a vitória ficou com a dupla formada pelo piloto Glauber Fontoura e pela navegadora Minae Miyauti. “A cada largada enfrentávamos um novo tipo de piso”, comentou Miyauti. “Na primeira muita areia fofa, na segunda um pouco de lama, e, na terceira, um piso bastante escorregadio”, completou.
Quarta etapa da Mitsubishi Cup em Pirassununga foi marcada por neblina, garoa e belas paisagens (Foto: Adriano Carrapato)
Na Pajero TR4 ER Master, a vitória ficou com a dupla Sérgio Gugelmin e Marcos Panstein. “Foi uma etapa repleta de surpresas, muito disputada e, principalmente, divertida”, resumiu Gugelmin. “Com certeza está entre as que mais vamos lembrar no final do ano”, garantiu. 
 
Além das emoções proporcionadas pelo circuito, a categoria Pajero TR4 R teve mais um motivo para fortes emoções. Juliano Diener Filho e Jorge Diener conquistaram sua primeira vitória na classe.
 
“Mesmo os novatos vêm para a Mitsubishi Cup para vencer. Alcançar o primeiro lugar no pódio em um rali como esse realmente é algo indescritível”, classificou Juliano. “Gostamos do sabor da vitória. Nossa meta é ganhar todas as etapas até o fim do ano”, brincou o navegador.
 
Além do relevo acidentado e do clima, as belas paisagens também foram destaque da prova. Na parte final do trajeto da fazenda El Bagual, era possível aproveitar um visual incrível de falésias de arenito e mata nativa. “Além de toda a competição, vir para um lugar como esse e relaxar com os amigos que fizemos durante as etapas anteriores torna tudo mais legal”, declarou Jorge Diener. 
 
Na L200 Triton RS, a dupla Lucas Moras e Kaique Bentivoglio mantém seus bons registros na temporada, vencendo pela terceira vez em quatro etapas.
 
“Pode parecer que estamos com uma grande vantagem, mas na verdade temos muitas provas pela frente”, ponderou Lucas. “Todas as etapas foram muito disputadas até aqui, não podemos relaxar em um rali com nível técnico tão alto”, alertou.
 
A TR4 ER também viu uma repetição de vencedor, com Fred Macedo e Marcelo Haseyama voltando ao pódio. “Enfrentamos muitos desafios nesta etapa. Com trechos com neblina e com o piso mudando de prova para prova, a navegação foi ainda mais importante. Fizemos um bom trabalho durante todo o sábado”, elogiou Marcelo. 
 
Para a próxima etapa, os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência. Uma novidade da temporada 2014, que visa deixar o campeonato ainda mais competitivo. "Já competimos com o restritor e sabemos o que esperar do carro. É mais um desafio, mas nada que torne a vitória impossível", avaliou Lucas.
 
As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem novamente no dia 13 de setembro para a quinta etapa, desta vez na cidade de Indaiatuba (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.