Paradisíaca Fortaleza encerra com chave de ouro temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports Nordeste

O principal rali de regularidade do Brasil fechou sua temporada no Nordeste coroando campeões nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. A prova realizada no último sábado teve como cenário principal as tradicionais dunas de Fortaleza, bem como muita mata nativa

Não poderia haver melhor cenário para fechar com chave de ouro a temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A paradisíaca Fortaleza, capital do Ceará, foi palco da quarta etapa do rali de regularidade e coroou campeões nas classes Graduados, Turismo e Turismo Light depois de realizar uma etapa marcada por diversão em família e amigos, muitos desafios, mas também paisagens deslumbrantes e que reuniram competidores não apenas do Nordeste, mas de todo o Brasil no último sábado (25).
 
O percurso da especial foi basicamente composto por trilhas que passaram por dunas e também trechos de mata nativa da região de Fortaleza. Foi um desafio e tanto para os veículos da Nação 4×4 da Mitsubishi. “A prova foi excelente, digna de final de campeonato. Como sempre, o nosso Pajero não deu nenhum susto e enfrentou a trilha sem qualquer problema”, destacou Leonardo Bezerra, navegador que compete na categoria Graduados, na qual competem os participantes de maior experiência no Mitsubishi Motorsports.
Para pilotos e navegadores, as dunas de Fortaleza representaram um grande desafio (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Piloto da categoria Turismo, Ivanildo Lopez, que está invicto há quatro anos correndo com seu Pajero, destacou o cenário paradisíaco de Fortaleza. “Uma das coisas que eu mais gosto é do visual da prova. Além da competição, passamos o dia em meio a paisagens muito bonitas. É uma oportunidade para conhecer as belezas naturais de nossa região”, destacou.
 
João Marcelo Menezes, que compete na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes no rali de regularidade, até levou o filho, João Henrique, como ‘zequinha’ nesta fase final do Mitsubishi Motorsports Nordeste. “Eu gosto muito do clima de rivalidade misturado com a diversão em família”, comentou.
 
Fortaleza foi o palco da premiação não apenas dos vencedores do fim de semana, mas também de todo o campeonato. Aristófanes Brasileiro e Hyung de Amorim, da própria capital cearense, conquistaram a vitória na etapa de casa na Turismo Light logo na sua jornada de estreia. “É a primeira vez que participamos do Mitsubishi Motorsports. A prova foi show. Saímos felizes com nossa vitória de estreantes”, comemorou o piloto. O navegador ressaltou o clima familiar que envolve a prova: “Participamos de outras competições e, em nenhuma delas, encontramos um clima tão leve e tantas famílias curtindo juntas”, disse Hyung.
As paisagens da deslumbrante Fortaleza marcaram a finalíssima do Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Na classe Turismo, Danilo Rego e José dos Santos Junior, de Salvador, venceram em Fortaleza com 2302 pontos perdidos, com larga vantagem para a dupla segunda colocada, Rômulo Lima e Humberto Mileiro Neto. “Viemos de Salvador para competir. Fechar o ano com uma vitória em Fortaleza, onde há tantos competidores de alto nível, é muito bom”, comemorou Danilo. Mas Rômulo e Humberto também tiveram muitos motivos para comemorar, já que a dupla faturou o título de campeã da temporada.
 
“Começamos a competir no ano passado, na Turismo Light. Esse anos subimos de categoria e conquistamos o título da temporada. Estamos muito empolgados para participar da categoria Graduados e buscar mais bons resultados”, vibrou o navegador Humberto. A dupla ganhou uma viagem para Fernando de Noronha, com direito a um acompanhante para piloto e navegador.
 
Paulo Roberto Góes e Jhonatan Ardigo venceram não apenas a etapa de Fortaleza, mas o título da principal categoria da Mitsubishi Motorsports Nordeste, a Graduados. “Somos de Santa Catarina, e competir no Nordeste é um desafio muito grande. Não estamos acostumados com areia, um piso que predomina nessa região. Mas conseguimos ser regulares em todas as etapas e terminamos em primeiro lugar no geral. Ano que vem, buscaremos mais um título”, vibrou Paulo. Piloto e navegador ganharam uma viagem para o Chile com direito a um acompanhante. Com direito a acompanhante Paulo vai para Valle Nevado, enquanto Jhonatan seguirá para a estação de Portillo.
 
Assim como em todas as etapas dos ralis realizados pela Mitsubishi, a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste fez parte do projeto de ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Neste fim de semana, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Lar Amigos de Jesus e para a Vicentinos da Igreja de Nazaré.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.