Penúltima etapa da Mitsubishi Cup acontece neste sábado em Jaguariúna com piso duro e escorregadio

Jaguariúna, na região de Campinas, vai abrigar a penúltima etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup. Prova acontece neste sábado em meio a um ‘labirinto' de cana-de-açúcar no interior de São Paulo

A penúltima etapa da Mitsubishi Cup, temporada 2015, está próxima. É neste sábado (17), em Jaguariúna, com o percurso passando por dentro da Fazenda Meia Lua, na altura do km 130 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, e colocando diante dos pilotos um ‘labirinto’ de cana-de-açúcar com piso duro e escorregadio.
 
Mais uma vez, cinco categorias diferentes terão três baterias pela frente. Cada uma delas terá um trajeto de cerca de 32 km. Em meio aos canaviais, a visibilidade não será das melhores.
Etapa de Jaguariúna será penúltimo desafio da temporada 2015 da Mitsubishi Cup (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Para o público que comparecer, ainda haverá um outro atrativo: a chamada zona de espetáculo. No local, que ficará bem diante de uma área destinada a espectadores, a cronometragem será calculada de forma diferente do resto do percurso. A dupla mais rápida neste trecho ganhará um bônus de cinco pontos no campeonato.
 
“A maior parte do trajeto será realizada em piso duro e escorregadio. Essas características exigem perícia ao volante e muita atenção na navegação. Nessas condições, errar um ponto de referência pode custar segundos muito preciosos”, disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
“Cada ponto é importante nesta fase do campeonato. Temos certeza que as duplas pisarão fundo na zona de espetáculo em busca desse bônus na classificação geral”, continuou Spinelli.
 
As cinco categorias da Mitsubishi Cup são a L200 Triton ER, a L200 Triton RS, a Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a ASX R.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube