Penúltima etapa da Mitsubishi Cup acontece neste sábado em Jaguariúna com piso duro e escorregadio

Jaguariúna, na região de Campinas, vai abrigar a penúltima etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup. Prova acontece neste sábado em meio a um ‘labirinto' de cana-de-açúcar no interior de São Paulo

A penúltima etapa da Mitsubishi Cup, temporada 2015, está próxima. É neste sábado (17), em Jaguariúna, com o percurso passando por dentro da Fazenda Meia Lua, na altura do km 130 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, e colocando diante dos pilotos um ‘labirinto’ de cana-de-açúcar com piso duro e escorregadio.
 
Mais uma vez, cinco categorias diferentes terão três baterias pela frente. Cada uma delas terá um trajeto de cerca de 32 km. Em meio aos canaviais, a visibilidade não será das melhores.
Etapa de Jaguariúna será penúltimo desafio da temporada 2015 da Mitsubishi Cup (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Para o público que comparecer, ainda haverá um outro atrativo: a chamada zona de espetáculo. No local, que ficará bem diante de uma área destinada a espectadores, a cronometragem será calculada de forma diferente do resto do percurso. A dupla mais rápida neste trecho ganhará um bônus de cinco pontos no campeonato.
 
“A maior parte do trajeto será realizada em piso duro e escorregadio. Essas características exigem perícia ao volante e muita atenção na navegação. Nessas condições, errar um ponto de referência pode custar segundos muito preciosos”, disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
“Cada ponto é importante nesta fase do campeonato. Temos certeza que as duplas pisarão fundo na zona de espetáculo em busca desse bônus na classificação geral”, continuou Spinelli.
 
As cinco categorias da Mitsubishi Cup são a L200 Triton ER, a L200 Triton RS, a Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a ASX R.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.