Primeiro e segundo no campeonato, Mesquita e Elias Jr. ficam com vitórias na Lancer Cup em Goiânia

Bruno Mesquita e Elias Jr. saíram vencedores de Goiânia na rodada dupla da Lancer Cup, disparando na classificação do campeonato. E a vantagem de Mesquita para Elias continua confortável antes da decisão

Uma vez mais, Bruno Mesquita e Elias Jr. foram os destaques de uma rodada dupla da Lancer Cup. Neste fim de semana, em Goiânia, cada um venceu uma das baterias, e assim eles se distanciaram ainda mais na classificação do campeonato a uma etapa do fim.

E a igualdade entre os dois pilotos foi boa para Mesquita, com seus 25 pontos de vantagem para Elias Jr., que manteve uma boa diferença com a decisão se aproximando.

Bruno Mesquita é o líder da Lancer Cup (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

Mesquita foi o vencedor da primeira corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e viu pelo retrovisor Elias Jr. cruzar a linha de chegada em segundo. Foi uma vitória de ponta a ponta. Na segunda bateria, com a inversão dos oito primeiros no grid, foi a vez de Elias Jr. conduzir Mesquita até a bandeirada. Destaque para uma ultrapassagem dupla que ele conseguiu.


"Na primeira prova, o Elias e eu largamos muito bem, tanto que fizemos a primeira curva lado a lado. Abri uma pequena distância, mas que não dava nem para respirar. Ele colou em mim na última volta, chegamos a nos tocar, mas coisa normal de corrida. No fim, deu tudo certo", comentou Bruno.
 
"Chegou um ponto no campeonato que tenho que arriscar um pouco. Vi uma oportunidade mínima e fui pro tudo ou nada. Poderia ter dado errado, mas tive que correr esse risco. Quando dá certo é muito bom. O importante é que eu tentei e para quem estava assistindo foi muito legal", acrescentou Elias. "Para a final do campeonato, sei que ele tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim."

Também foi disputada dentro da Lancer Cup a classe Lancer R, com modelos menos potentes e de câmbio manual. As vitórias ficaram com uma dupla: Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander, que dividem o mesmo carro, faturaram um triunfo cada um. Feltre ganhou a primeira e, Neuenschwander, a segunda. Ambos têm 272 pontos na classificação geral, contra 233 de Rodrigo Mange.

Para a decisão, marcada para 14 de novembro, os pilotos voltam para o 'quartel-general' da Mitsubishi: o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.