Primeiros campeões da temporada 2015 da Mitsubishi Cup são conhecidos em Jaguariúna

As categorias ASX R e Pajero TR4E conheceram seus vencedores após a quente e empoeirada etapa de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Todavia, as L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER Master seguem em aberto e serão definidas na última etapa da temporada 2015

Com muito calor e poeira, a cidade de Jaguariúna (SP) recebeu a penúltima etapa da temporada da Mitsubishi Cup. Nas categorias ASX R e Pajero TR4E, os campeões já estão definidos. Todavia, nas L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER Master a disputa continua acirrada: o título só será decidido na última etapa, marcada para 14 de novembro.
 
Com três provas de aproximadamente 32 km, as duplas tiveram um dia com disputas intensas na pista. Todavia, o clima entre era de confraternização fora dela. 
 
"Esse é o grande diferencial da Mitsubishi Cup. Na especial, só pensamos em acelerar e vencer os outros competidores. Mas, depois de cada prova, nos divertimos muito juntos. Cada etapa acaba se tornando uma grande reunião de amigos", comenta Rafael Malucelli, que, ao lado do piloto Glauber Fontoura, foi primeiro na categoria L200 Triton ER. 
Poeira e calor: marcas da Mitsubishi Cup em Jaguariúna (Foto: Mitsubishi)
Assim como foi na etapa de Votuporanga-Magda, as provas em Jaguariúna foram marcadas por altas temperaturas, que exigiram ainda mais concentração dos pilotos e navegadores.
 
"O calor não influencia apenas no desgaste físico. A cada quilômetro, a dupla precisa se esforçar mais para não perder a concentração e manter o bom rendimento. Até o suor nos olhos atrapalha", explica Fernando Ewerton, vencedor da categoria L200 Triton RS ao lado de Beco Andreoti. 
 
Com o resultado de hoje, a categoria continua em aberto, em uma das disputas mais acirradas do ano. "Conseguimos a liderança no campeonato, mas na próxima prova tudo pode mudar. Estamos apenas dois pontos na frente do segundo colocado", completa Fernando. 
 
Outra categoria que continua em aberto é a Pajero TR4 ER Master, que premiou Fred e Nick Macedo na etapa de Jaguariúna. "Estamos cada vez mais entrosados. É possível ver a melhora em nosso desempenho desde a primeira etapa do ano. Vamos para a final em Mogi Guaçu muito animados em conquistar mais um bom resultado", comemora Fred Macedo.
A etapa de Jaguariúna, com 32km, foi a penúltima da temporada (Foto: Mitsubishi)
Já na categoria ASX R, Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel conquistaram a vitória. Com o resultado, a dupla se isolou na classificação geral, e garantiu o título antecipado da temporada 2015.
 
"A Mitsubishi acertou em criar essa nova categoria. Nossa dupla trabalhou muito bem, conseguimos nos adaptar ao carro e conquistamos o título em nosso primeiro ano", comemora Tomasoni. 
 
Outra dupla que garantiu o título antecipado foi Vitor Muench e o navegador Jorge Peters, que foram os vencedores na categoria Pajero TR4 ER. "Hoje foi o dia perfeito. Conseguimos três vitórias, o primeiro lugar na zona de espetáculo e ainda voltamos como título para casa. Não poderíamos fazer um trabalho melhor", comemora Vitor. 
 
Mesmo com a vitória, a dupla não pretende tirar o pé na final do campeonato, que será realizada em Mogi Guaçu (SP) no dia 14 de novembro. "Mesmo com o título já assegurado, vamos para a próxima etapa para vencer.", completa Jorge.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.