Pronta para Rali Dakar, Mitsubishi Petrobras mostra ansiedade para largada: “É esperar para acelerar”

Já em Rosario, na Argentina, duplas Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, que representam a marca no Rali Dakar, aguardam ansiosamente início da competição, que começa neste domingo (5): "Já dá vontade de sair para enfrentar as dificuldades da prova", afirmou 'Guiga', animado

 
A equipe Mitsubishi Petrobras já está em Rosario, na Argentina, pronta para a largada da edição de 2014 do Rali Dakar, mais nobre competição off-road da temporada.
 
Neste ano, o percurso do evento, que começa neste domingo (5), terá mais de 9000 km e terminará na cidade de Valparaiso, no Chile, no próximo dia 18 de janeiro. O time brasileiro terá duas duplas, formadas por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, que usarão o modelo ASX Racing na disputa.
 
"Trabalhamos muito neste ano, fizemos provas de deserto importantes no Desert Challenge, em Abu Dhabi e também no Desafio Inca, no Peru, além do Rali dos Sertões, no Brasil. Conseguimos evoluir o carro em desempenho e durabilidade", comemorou Spinelli, dono do carro #310. "Sentir esse clima, com os maiores do mundo, já dá vontade de sair para enfrentar as dificuldades da prova. Agora é esperar para acelerar", acrescentou.
Gustavo Spinelli e Youssef Haddad (Foto: Vinicius Branca/Mitsubishi)
Também experiente, Varela estreia na Mitsubishi Petrobras, mas já disputou o Dakar em cinco oportunidades e foi campeão mundial de Rali Cross-Country em 2012, na categoria T2 (destinada para carros originais) com um modelo Pajero Full.
 
"É uma satisfação muito grande estar correndo em uma equipe oficial e com uma grande estrutura. Desde o 2012, quando ganhamos o Mundial, estou me preparando muito para andar bem e quero fazer uma ótima prova", comentou o piloto do carro #336.
 
Na tarde da última sexta-feira (2), o time passou pelas verificações técnicas e administrativas da organização do Rali Dakar. Os carros ficaram no parque fechado até a manhã deste sábado (3), quando foi realizada a largada promocional do evento.
 
A largada oficial ocorre neste domingo, de Rosário a San Luis, em território argentino.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar