Punição polêmica tira Piquet de corrida decisiva da etapa de Las Vegas do Global Rallycross

O brasileiro terminou a repescagem na segunda colocação, mas acabou sendo excluído da prova por uma decisão tardia dos comissários. Ele havia se enroscado com Sverre Isachsen, que terminou em último

Nelsinho Piquet quase disputou a corrida decisiva da etapa de Las Vegas do Global Rallycross. Nesta quinta-feira (7), o brasileiro chegou a se classificar com o segundo lugar na repescagem, mas acabou punido – quando já estava dentro do carro se preparando para a final – pela direção de prova tê-lo considerado culpado em um toque com o sueco Sverre Isachsen.

O ex-piloto da F1 se disse frustrado com a decisão tardia da organização e lamentou não ter conseguido explorar todo o potencial do Mitsubishi EVO XTR na etapa.

Nelsinho Piquet em Las Vegas (Foto: Grzegorz Dorman/Flat Out Promotions)

“Claro que fico chateado por isso”, disse o brasileiro. “Não fiquei feliz, estava há 15 minutos dentro do carro, esperando para voltar à pista. Aquele acidente foi de corrida, e fica difícil de avaliar o que é permitido ou não fazer. Fico triste, pois havia conseguido a vaga para a final dentro da pista, e o carro estava ótimo, a equipe fez um grande trabalho”, declarou.

Após ter ficado com a terceira colocação na primeira bateria, Nelsinho foi obrigado a disputar a repescagem para tentar uma das duas últimas vagas no grid. Na prova, tentou ultrapassar Isachsen pela parte de dentro de uma curva, mas o sueco fechou a porta, rodou e caiu para último.

Mesmo com o entrevero, Piquet recebeu a bandeira quadriculada em segundo, se classificando para a final. Isachsen, porém, protestou do resultado e acabou conseguindo a exclusão do brasileiro.

Sem Nelsinho, a corrida decisiva teve a vitória de Ken Block, seguido por Tanner Foust e Travis Pastrana. Já campeão, Toomas Heikkinen foi o quarto colocado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.