Quarta etapa da Lancer Cup acontece com disputa de três provas no Velo Città neste final de semana

A temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup terá sua quarta etapa neste final de semana no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Serão três provas na sexta-feira e no sábado no tradicional palco da categoria

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, receberá a quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup na próxima sexta-feira (24) e no sábado. A grande novidade: serão disputadas três provas.
 
"Estamos propondo um desafio a mais para os pilotos. Além de mais pontos em jogo, eles terão que cuidar do desgaste físico e dos equipamentos", disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
 
Líder do campeonato na categoria Lancer RS, Bruno Mesquita gostou das novidades.
 
"Estou ansioso para voltar ao Velo Città depois de termos corrido em Goiânia (GO). Essa etapa com as corridas em dois dias muda um pouco do que estamos acostumados, então cria uma expectativa maior. Estou indo com o pensamento de fazer o máximo possível de pontos", falou. 
Lancer Cup vai para mais uma etapa no Velo Città (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
A Lancer Cup é dividida em duas categorias: Lancer RS, com carros de 340cv e câmbio sequencial e o Lancer R, com 306cv e câmbio manual. Os pilotos correm juntos na pista, mas a premiação é específica para cada uma.
 
Será realizada uma corrida na sexta-feira e outras duas no sábado. Cada prova terá a duração de 25 minutos mais duas voltas, e os pilotos ainda farão o treino classificatório e dois treinos livres.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube