Quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup tem rodada tripla para esquentar de vez luta pelo título no autódromo Velo Città

Rodada tripla terá disputas na semana que vem, na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22 de agosto, no Velo Città, autódromo tradicional da Lancer Cup na cidade paulista de Mogi Guaçu

A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup promete mudar bastante o panorama do campeonato. Nos próximos dias 21 e 22, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, serão realizadas três provas, o que deixará as disputas em busca das primeiras colocações ainda mais acirradas.
 
"Assim como fizemos na etapa passada, vamos repetir o modelo de três provas, sendo uma na sexta-feira e outras duas no sábado. Será mais uma etapa muito importante para quem está na briga pelo campeonato", falou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves luta para se manter no topo e conquistar o bicampeonato inédito na categoria Lancer RS. Na última etapa, ele venceu uma das provas e está na segunda posição da classificação geral, liderada por Bruno Mesquita, campeão da primeira temporada.
A Lancer Cup segue pegando fogo e agora parte para rodada tripla em Mogi Guaçu (Foto: Tom Papp)
"Não tenho do que reclamar. Fiz a pole na segunda prova e consegui abrir vantagem. Mas o importante é pontuar bem em todas as etapas para ter chances de disputar o título", falou Alves. 
 
Na Lancer R, Mauro Neuenschwander venceu duas provas e abriu vantagem. "Quero focar nas três etapas que faltam para levar o caneco pra casa", afirmou o piloto.
 
As provas têm duração de 25 minutos, mais duas voltas, e os pilotos ainda farão duas sessões de treinos livres e o treino classificatório. Os veículos são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Todos os carros são idênticos e até a pressão dos pneus e quantidade de combustível são cuidadosamente checadas, tornando as disputas na pista ainda equilibradas. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.