Quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup tem rodada tripla para esquentar de vez luta pelo título no autódromo Velo Città

Rodada tripla terá disputas na semana que vem, na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22 de agosto, no Velo Città, autódromo tradicional da Lancer Cup na cidade paulista de Mogi Guaçu

A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup promete mudar bastante o panorama do campeonato. Nos próximos dias 21 e 22, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, serão realizadas três provas, o que deixará as disputas em busca das primeiras colocações ainda mais acirradas.
 
"Assim como fizemos na etapa passada, vamos repetir o modelo de três provas, sendo uma na sexta-feira e outras duas no sábado. Será mais uma etapa muito importante para quem está na briga pelo campeonato", falou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves luta para se manter no topo e conquistar o bicampeonato inédito na categoria Lancer RS. Na última etapa, ele venceu uma das provas e está na segunda posição da classificação geral, liderada por Bruno Mesquita, campeão da primeira temporada.
A Lancer Cup segue pegando fogo e agora parte para rodada tripla em Mogi Guaçu (Foto: Tom Papp)
"Não tenho do que reclamar. Fiz a pole na segunda prova e consegui abrir vantagem. Mas o importante é pontuar bem em todas as etapas para ter chances de disputar o título", falou Alves. 
 
Na Lancer R, Mauro Neuenschwander venceu duas provas e abriu vantagem. "Quero focar nas três etapas que faltam para levar o caneco pra casa", afirmou o piloto.
 
As provas têm duração de 25 minutos, mais duas voltas, e os pilotos ainda farão duas sessões de treinos livres e o treino classificatório. Os veículos são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Todos os carros são idênticos e até a pressão dos pneus e quantidade de combustível são cuidadosamente checadas, tornando as disputas na pista ainda equilibradas. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube