Rali de estratégia e tarefas, Mitsubishi Outdoor inicia disputa da temporada 2015 em Campos do Jordão

O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi, teve a abertura da temporada 2015 neste sábado (21) em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Os competidores precisaram vencer trilhas cheias de barro

A temporada 2015 do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor começou neste sábado (21) em Campos do Jordão.  Os competidores nos seus 4×4 encararam a chuva e as trilhas cheias de barro.
 
Na largada, realizada no Centro de Eventos, as equipes receberam um mapa com mais de 800km² e uma lista de atividades. Coube aos times traçar a melhor estratégia e navegar usando bússolas e GPS. 
 
"O Mitsubishi Outdoor é muito divertido. Você faz amizades, conhece novos lugares… tem que ter espírito de aventura", disse Eduardo Lopes, da equipe Promed, que corre há oito anos. 
 
Cada equipe, formada por dois Mitsubishi e até dez pessoas, testou seus carros nas trilhas off-road que estavam molhadas e cheias de barro. Os participantes ainda fizeram provas esportivas como mountain bike numa antiga linha de trem, rapel na cachoeira de São Sebastião e trekking em parte do caminho da fé, que leva à famosa cidade de Aparecida.
A prova do mountain bike movimentou o Outdoor (Foto: Tom Papp/Mitusbishi)
Campeões da etapa
 
Na categoria Fun, a equipe Coragem, a bordo de uma L200 Outdoor e um Pajero Full, subiu ao lugar mais alto do pódio. Com dez pessoas, sendo seis mulheres e duas crianças – de 9 e 12 anos. 
 
"A gente se diverte ao lado da família. E conseguir esse resultado é muito bom", falou a chefe de equipe Gabriela Romero. 
 
Já na categoria Extreme, vitória da Omelletes Sem Noção, também com uma L200 Outdoor e um Pajero Full.
 
"Somos uma equipe de amigos e o principal objetivo é a diversão. Durante a prova ficamos todos focados, mas quando acaba é só festa", disse Mauricio Marengoni.
 
"Nós não somos atletas. A gente vem pela alegria. Nos divertimos na sexta, no sábado, no domingo", completou  Ricardo Perazatta. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube