Rali de estratégia e tarefas, Mitsubishi Outdoor inicia disputa da temporada 2015 em Campos do Jordão

O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi, teve a abertura da temporada 2015 neste sábado (21) em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Os competidores precisaram vencer trilhas cheias de barro

A temporada 2015 do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor começou neste sábado (21) em Campos do Jordão.  Os competidores nos seus 4×4 encararam a chuva e as trilhas cheias de barro.
 
Na largada, realizada no Centro de Eventos, as equipes receberam um mapa com mais de 800km² e uma lista de atividades. Coube aos times traçar a melhor estratégia e navegar usando bússolas e GPS. 
 
"O Mitsubishi Outdoor é muito divertido. Você faz amizades, conhece novos lugares… tem que ter espírito de aventura", disse Eduardo Lopes, da equipe Promed, que corre há oito anos. 
 
Cada equipe, formada por dois Mitsubishi e até dez pessoas, testou seus carros nas trilhas off-road que estavam molhadas e cheias de barro. Os participantes ainda fizeram provas esportivas como mountain bike numa antiga linha de trem, rapel na cachoeira de São Sebastião e trekking em parte do caminho da fé, que leva à famosa cidade de Aparecida.
A prova do mountain bike movimentou o Outdoor (Foto: Tom Papp/Mitusbishi)
Campeões da etapa
 
Na categoria Fun, a equipe Coragem, a bordo de uma L200 Outdoor e um Pajero Full, subiu ao lugar mais alto do pódio. Com dez pessoas, sendo seis mulheres e duas crianças – de 9 e 12 anos. 
 
"A gente se diverte ao lado da família. E conseguir esse resultado é muito bom", falou a chefe de equipe Gabriela Romero. 
 
Já na categoria Extreme, vitória da Omelletes Sem Noção, também com uma L200 Outdoor e um Pajero Full.
 
"Somos uma equipe de amigos e o principal objetivo é a diversão. Durante a prova ficamos todos focados, mas quando acaba é só festa", disse Mauricio Marengoni.
 
"Nós não somos atletas. A gente vem pela alegria. Nos divertimos na sexta, no sábado, no domingo", completou  Ricardo Perazatta. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.