Rali de estratégia Mitsubishi Outdoor faz primeira etapa da temporada 2016 cheia de aventura em Joinville

Muita aventura, trilhas com belas paisagens e diversas atividades marcaram a primeira etapa do ano do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor em Joinville

O início de temporada teve muitas novidades no Mitsubishi Outdoor neste domingo (20). O forte calor de Joinville trouxe o cenário ideal para as aventuras e tarefas do rali de estratégia.
 
Um dos destaques da competição foi o PC denominado "cross fit", com uma série de provas que desafiaram a interação entre as equipes. A disputa reuniu corrida de obstáculos, atividades com corda de navio para subir, pneu de trator para levantar, entre outros. "Envolveu dois participantes e um acabou ajudando o outro durante toda a atividade. Nadamos, levantamos peso, foi bem legal. Uma brincadeira boa", comentou o participante Gunnar Dums.
 
O Mitsubishi Outdoor também contou com inovações tecnológicas. Em dois PCs, as equipes tinham que descobrir o caminho correto através de um aplicativo de QR Code. Após acessar o código, o aplicativo liberava um vídeo que mostrava o trajeto a seguir.
 
O percurso para as equipes começou no município de Campo Largo e percorreu uma região com muitas opções de estradas, caracterizando dois cenários predominantes: o urbano, com diversas casas de construções típicas da região, e outro menos habitado, com plantações e áreas de reflorestamento.
O Mitsubishi Outdoor abriu temporada em Joinville (Foto: Adriano Carrapato)
"A navegação foi o diferencial da prova de hoje. Usamos o mapa pra valer. O tempo todo tinha que estar ligado para traçar a melhor estratégia", afirmou o participante Cassio Couto Moraes. Na atividade Geocaching, as equipes precisavam encontrar as bandeiras de pontos através de coordenadas e usando um aparelho de GPS.
 
Em cada etapa deste ano, os participantes serão convidados a conhecer e praticar um esporte olímpico. Para a etapa de Joinville, foi escolhido o arremesso de peso e as equipes aprenderam os fundamentos do esporte e praticaram a modalidade.
 
E, claro, não poderiam faltar trechos para os veículos 4×4 serem os protagonistas. Além de percorrer as estradas de terra, a prova teve PCs específicos para testar toda a força e resistência dos veículos Mitsubishi, com erosões, mata e atoleiros.
 
No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4×4 e até dez pessoas. São duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para os iniciantes.
 
Na Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, que comemorou o bicampeonato, já que foram os vencedores da etapa de Joinville em 2015. 
 
"Estamos há três anos juntos e desenvolvendo melhorias na nossas habilidades. Ainda não conseguimos ter uma consistência no primeiro lugar e é isso que estamos buscando. Vim de Vitória só pra fazer a prova e hoje é meu aniversário. Viajo muito para poder fazer as provas do Outdoor, então estou muito feliz de subir nesse pódio", afirmou Diego José Brandão.
 
A equipe se conheceu por causa do trabalho e, como cada um mora em uma cidade, eles se encontram nas competições da Mitsubishi para a disputa das provas. "A atividade olímpica foi um diferencial. Não conhecia todas as regras e foi desafiador", explicou Brandão
 
Na Fun, vitória da equipe Triplex no Guarujá, de São Bento do Sul. "A motivação maior é a amizade que temos há mais de 20 anos. Viemos focados num bom resultado e nossa prova foi espetacular. Conseguimos fazer todas as tarefas que tínhamos programado e deu certo. E conseguimos esse pódio há tanto tempo sonhado", comentou Rodrigo Dinner.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.