São José do Rio Preto recebe etapa do Mitsubishi Motorsports com desafios na lama e terra batida

Competidores se reuniram para mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports no interior de São Paulo. Disputas envolveram um total de quatro categorias entre pilotos novatos e experientes

Os aventureiros que fazem parte do Mitsubishi Motorsports se reuniram para mais um dia recheado de diversão e desafios na lama, desta vez em São José do Rio Preto (SP). Os pilotos saíram do Centro Regional de Eventos da cidade paulista e partiram para encarar trilhas com muita lama e terra batida nas fazendas de cana-de-açúcar dos municípios de Bady Bassit e Cedral (SP). 
 
A organização do evento elaborou dois trajetos. Os competidores da categoria Graduados (os mais experientes) e Turismo (para os de experiência intermediária) percorreram um total de 210 km de percurso. Já os novatos da Turismo Light se aventuraram em um itinerário um pouco menor, de 150 km.
São José do Rio Preto (SP) recebeu etapa do Mitsubishi Motorsports (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
"Colocar o carro na lama é um delícia", falou Vitor Cruz Filho, dono de um Pajero, animado em aproveitar o potencial off-road de seu carro. Marcelo Ribeiro vai na mesma linha: "O que mais gosto no rali é, sem dúvida, fugir do estresse. Muitos podem pensar que uma competição como esta te deixa ansioso. Na verdade é o contrário, não há forma melhor de relaxar", conta o piloto da categoria Turismo. 
 
O clima amistoso e familiar do Mitsubishi Motorsports é um dos pontos fortes do evento. O casal William e Alessandra Oliveira participou pela primeira vez com um ASX. E gostou da experiência. "Não tinha ideia de que o carro era tão bom na trilha. Continuou confortável mesmo fora do asfalto", comenta William. A dupla marcou presença na categoria ASX 4×4. 
Categorias Graduados e Turismo percorreram 210 km (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Os vencedores
 
Paulo Goes e Jhonatan Ardigo ditaram o ritmo e foram os campeões na categoria Graduados. "Conseguimos um bom resultado e embolamos a classificação geral. O campeonato será ainda mais emocionante nas próximas etapas", disse o animado Ardigo.
 
Na Turismo, o casal Guilherme Barbosa e Lisiane Homem venceu pela primeira vez no Mitsubishi Motorsports. "Já participamos faz algum tempo, e a trilha de hoje foi uma de nossas preferidas. Nos divertimos muito durante a prova", comemorou Barbosa. "Foi o presente de Dia dos Namoradas perfeito para um casal que curte rali", brincou a navegadora. 
Famílias e amigos se divertiram no rali de regularidade (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
A dupla Reginaldo Rocha Lemos Junior e José Barreto Neto, que já venceu três provas este ano na categoria Turismo Light, subiu ao alto do pódio mais uma vez. "Tinha muita lama e a prova foi muito pegada. Não precisar de dois carros para se divertir na terra é muito bom", disse Reginaldo.
 
E na ASX, quem ficou em primeiro foi a dupla estreante Marcus Franzotti e Welington Marques. "Estou impressionado com a organização do evento e com o carro. O ASX é muito seguro, passa a sensação de que está sempre na mão, mesmo nos trechos mais difíceis", explica Franzotti. 
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será em Curitiba (PR) em 2 de julho.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.