Sousa estreia pela Equipe Mitsubishi Petrobras na disputa do Rali do Atacama no fim de outubro

O piloto português Carlos Sousa vai fazer sua estreia em uma competição oficial pela Mitsubishi ao lado do navegador Paulo Fiuza em um dos dois ASX inscritos para o Rali do Atacama

Os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiiuza vão formar dupla no Rali do Atacama, a partir do dia 27 de outubro, na estreia do piloto pela Equipe Mitsubishi Petrobras. Contratado para disputar o Dakar de 2015 pela Marca, Sousa participará de sua primeira prova — Fiuza navegou para Guiga Spinelli no Baja Aragon, em julho, na Espanha.

Sousa e Fiuza vão dividir um dos dois ASX inscritos para a competição. O outro fica nas mãos da dupla brasileira, Spinelli e Yousseff Haddad.

O Rali do Atacama faz parte do campeonato sul-americano e passa por trechos que fazem parte do percurso do Dakar do ano que vem. Serão cinco dias de prova, percorrendo um total de mais de 1.800 quilômetros.

Guiga Spinelli e Carlos Sousa são os pilotos da Mitsubishi (Foto: Divulgação)

“É uma honra muito grande e estou muito feliz em estar na Equipe Mitsubishi Petrobras. Não andava no carro desde o Marrocos, em junho, e agora, neste último treino, na França, fiquei muito satisfeito com as evoluções feitas até agora”, declarou Sousa.

Fiuza demonstrou otimismo. “Minha expectativa é grande, pois é a primeira vez que vou andar com o Carlos e também no carro depois das modificações que fizemos após o Baja Aragon”, disse.

Spinelli destacou que a chegada de Sousa ao time acrescenta em experiência e falou também dos avanços que espera notar após a vitória no Rali dos Sertões.

“Será muito bom contar com a experiência e avaliação deste piloto, a quem chamo de professor desde que o conheci no Dakar 2010”, falou Guiga.

“Trabalhamos o primeiro semestre focados no Rali dos Sertões, que vencemos, provando que o nosso trabalho foi bem feito. Agora chegou a hora de validar tudo no deserto. Será uma prova de treino e teste dessas novidades, e, certamente, uma chance de ainda trabalharmos outros detalhes visando o Dakar”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.