Spinelli destaca boa colocação da equipe após 4ª etapa: “Dois carros no top-15 pode indicar coisas boas”

Em etapa proveitosa para os brasileiros, Reinaldo Varela manteve a 12ª posição e Guilherme Spinelli subiu para 13º na chegada da caravana do Dakar à cidade argentina de Chilecito

A dupla da Mitsubishi Petrobras está empolgada com os resultados parciais do Dakar após quatro etapas. Nesta quarta-feira (8), a caravana chegou a Chilecito, na Argentina, com Reinaldo Varela ainda em 12º e Guilherme Spinelli como 13º colocado.

O fato de ambos os carros estarem entre os 15 melhores anima Spinelli, 20º colocado na etapa mais longa do Dakar desde 2005, com 657 km de especial. “Ter dois carros no top-15 com quatro dias de Dakar pode indicar coisas boas”, destacou o piloto, que tem como navegador Yousseff Haddad.

Spinelli e Haddad ganharam posições e subiram para o 13º posto (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)

“Mas é muito cedo para comemorar e precisamos pensar em buscar o melhor resultado em cada dia”, completou.

Varela e o navegador Gustavo Gugelmin fizeram o 22º melhor tempo entre San Juan e Chilecito, o bastante para se manter na mesma colocação na classificação geral.

“Foi uma especial bastante longa e difícil. Tivemos uma avaria que nos fez perder algum tempo, mas conseguimos administrar bem. Ficar entre os 15 é muito bom”, disse o piloto.

Gugelmin mostrou animação. “Nossa posição está ótima! Devido à extensão da especial, hoje foi um dia muito difícil e cansativo, novamente com muitas pedras no meio do trajeto. Agora é seguir nesse ritmo na quinta etapa”, falou.

Nesta quinta, os competidores enfrentam 527 km de trecho cronometrado e 385 de deslocamento – um total de 912 km, distância ainda maior que a encarada na quarta-feira. No caminho estarão as temidas dunas de Fiambalá.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube