Temporada 2014 da Lancer Cup chega à etapa final com três pilotos envolvidos na luta pelo título

Nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R, disputa entre os três primeiros está muito acirrada e todos têm chances de conquistar o título da temporada 2014

A última e decisiva etapa da Lancer Cup está se aproximando. O título está em aberto, e pelo menos três pilotos têm chances reais de levantar o troféu de campeão da segunda temporada. Os nervos e a calculadora, aliadas a uma curva perfeita e uma freada milímetros mais para frente, passam ser a companheira dos pilotos em busca de cada ponto.
 
Serão duas provas no sábado, dia 25 de outubro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
 
"Na última etapa é ir para o tudo ou nada", prevê Fabio Viscardi, que lidera o campeonato na soma de pontos, mas que está em segundo com os descartes previstos no regulamento. "Tenho que pontuar e estar de olho nos meus adversários", prevê o piloto.
 
Atual campeão da competição, Bruno Mesquita assumiu a ponta somente na última etapa, mas tem uma diferença de apenas quatro pontos para Viscardi. "São poucos pontos e tudo pode acontecer. Com certeza só saberemos o campeão na última prova e na última curva. Mas é bom poder estar brigando novamente", destaca o piloto. Em terceiro lugar e lutando pelo título da Lancer RS está Sergio Alves, com uma diferença de apenas 12 pontos para Mesquita e oito pontos parta Viscardi.
Última etapa da Lancer Cup será no dia 25 (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Na categoria Lancer R, a disputa também está acirrada. Luiz Santiago lidera com 231 pontos, seguido por Fernando Ewerton, com 225, e Eduardo Viscardi, com 222.
 
A grande final da Lancer Cup reserva velocidade não só para os pilotos. Além das duas corridas que definem o campeão da competição, serão realizado mais quatro eventos que irão agitar o Velo Città: Racing Experience, Fun Day, Evo Day e o Paulista de Marcas e Pilotos.
 
O Racing Experience é um evento para os apaixonados por velocidade, que podem dirigir o Lancer R de corrida com a orientação de feras do automobilismo, como os pilotos Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Felipe Maluhy. O curso será na sexta-feira, dia 24, para apenas seis pessoas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.