Temporada da Mitsubishi Motorsports Nordeste começa em trajeto com dunas, piso arenoso e muita lama

Primeira etapa da Mitsubishi Motorsports Nordeste foi realizada em um trajeto com muitas dunas, piso arenoso, lama e poças d’água

A temporada 2014 da Mitsubishi Motorsports Nordeste começou neste sábado (26) em Aracaju, Sergipe, em um trajeto com muitas dunas, piso arenoso, lama e poças d’água. Para completar o espetáculo, o sol apareceu cedo, melhorando mais ainda a paisagem do nordeste brasileiro. 
 
Na capital sergipana, a Nação 4×4 encontrou um ambiente de muita diversão e desafios. Competindo na Turismo Light pela segunda vez, o casal Nayra Prata e Bruce Cabral, de Aracaju, classificou a experiência como “apaixonante”.
Mitsubishi Motorsports Nordeste abriu a temporada em Aracaju (Foto: Cadu Rolim)
“A experiência de um rali é apaixonante, entra na veia”, resumiu Cabral. “A gente sempre fica na expectativa e quer participar. Conhecemos lugares que não sabíamos nem da existência. Com um carro desse a gente pode desbravar, com toda segurança”, completou.
 
Durante a etapa, prevaleceu o ambiente familiar, com todos se ajudando para enfrentar os desafios das dunas. O casal Otavio Meira Lins Neto e Simone Trojan participaram da etapa acompanhados pelo filho, Otavio, de seis anos, que desceu da L200 bastante sorridente. “Tinha muita areia, foi muito legal! Meu pai é o melhor piloto e tem a melhor caminhonete”, disse o garoto.
 
De olho na competição, os irmãos Thayro e Thomaz Cavalcante, de Maceió, subiram para a categoria Turismo depois de vencer na Turismo Light em 2013.
 
“As referências são mais próximas, é mais desafiador”, comentou Thomaz, navegador do time. “Nosso pai sempre gostou e participava de trilhas, e tomamos gosto. Damos continuidade”, explicou Thayro, o mais velho da dupla. 
 
Na categoria Graduados, Aristóteles Filho e Aristóteles Neto, pai e filho, conquistaram o primeiro lugar. “Ganhar, sabendo que foi uma prova difícil, é excelente. Nossa ligação é o que vale”, falou o cearense de Fortaleza, que pilota um Pajero TR4. “A gente investiu, treinou. Este é o rali mais importante para nós, nem tenho palavras para descrever”, completou o navegador.
 
Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, o lugar mais alto do pódio ficou com Nestor Magalhães e Leonardo Bezerra, também de Fortaleza e com um Pajero TR4. “A prova foi difícil, mas conseguimos superar. Show de bola, estão todos de parabéns”, declarou o navegador. “É um sonho ganhar uma etapa da Mitsubishi e começamos com o pé direito”, garantiu o piloto.
Competidores enfrentaram trajeto com dunas, piso arenoso e lama (Foto: Ricardo Leizer)
Já na Turismo Light, categoria destinada a iniciantes, mais uma dupla cearense de Pajero TR4 saiu vencedora: Raimundo Nonato Chaves Neto e Francisco Almeida Moreira. “É fantástico, não tem emoção maior. A prova teve lama, areia, laços… Mas conseguimos. Adoramos o 4×4, está na veia. Não tem como explicar essa paixão”, concluiu Raimundo.
 
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, entregues a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e Caritás.
 
Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.
 
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.
 
Resultados 1ª etapa – Aracaju (SE)
 
Categoria Graduados
 
1. Aristoteles Filho/Aristoteles Neto – Fortaleza (CE) – 385 pontos perdidos
 
2. Kwong Yiu Fai/Matheus Galvão Fialho Rocha – Natal (RN) – 390 p.p. 
 
3. José Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior – Fortaleza (CE) – 486 p.p.
 
4. Paulo Coelho/Francisco Cristovam Vasconcellos Neto – Fortaleza (CE) – 515 p.p.
 
5. Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 574 p.p.
 
Categoria Turismo
 
1. Nestor Magalhães/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 908 pontos perdidos
 
2. Marcus Renan Pontes e Silva/Americo Oliveira Bezerra – Fortaleza (CE) – 1207 p.p.
 
3. Charles Nobre Rabelo/Renan Fernandes Felix – Fortaleza (CE) – 1214 p.p.
 
4. Carlos Lopes/Ivanildo Lopes – Fortaleza (CE) – 1727 p.p.
 
5. Marcos José dos Santos/Pedro Rafael Lima Gomes – Fortaleza (CE) – 13640 p.p.
 
Categoria Turismo Light
 
1. Raimundo Nonato Chaves Neto/Francisco Almeida Moreira – Fortaleza (CE) – 167 pontos perdidos
 
2. Petherson Campos/Henrique Guzman – Aracaju (SE) – 319 p.p.
 
3. Alberto Borba/Ricardo Maciel de Gouveia – Recife (PE) – 400 p.p.
 
4. Sergio Mendonça/Carlos Henrique Oliveira Moura – Aracaju (SE) – 404 p.p.
 
5. Reginaldo Mendonça/Flavio Sandro de Albuquerque Souza – Aracaju (SE) – 505 p.p
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.