Temporadas 2015 do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor partem para Joinville neste fim de semana

Com duas provas simultâneas, duplas do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor percorrerão as trilhas de São Bento do Sul, Campo Largo, Corupá, Guaramirim e São João do Itaperiu com percursos repletos de adrenalina e belas paisagens

A cidade de Joinville estará movimentada neste sábado (7), com dois ralis da Mitsubishi. Em nenhuma das provas é necessário ter experiência ou carros preparados. Cada participante faz as provas com seu próprio veículo.
 
O Mitsubishi Motorsports é o rali de regularidade. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali.
 
Para esta etapa, os percursos da Graduados/Turismo e Turismo Light serão diferentes. "Isso só é possível em uma região com um relevo e trilhas tão bacanas como Joinville. Desta forma, fazemos uma prova mais específica para cada categoria, garantindo muita diversão para os participantes", disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
A prova passará também por Guaramirim e São João do Itaperiu com trilhas em estradas cascalhadas entre arrozais com belíssimo visual de antigas casas e barracões, margeando o rio Itapocú e percorrendo áreas de reflorestamento. Já as duplas das categorias Graduados e Turismo terão um percurso de 200 km, passando pelo trecho da Mineração Veiga com muita areia e balaios com diversas opções, que irão exigir muita navegação e perícia ao volante. A prova segue por trilhas estreitas, reflorestamento e trechos escorregadios até retornar à mineração para um trecho com areia.
Ralis Mitsubishi partem para Joinville (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Mitsubishi Outdoor
 
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até dez pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX ou Outlander. O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.
 
Os competidores podem esperar muitas surpresas e belas paisagens naturais. A prova percorrerá os municípios de Campo Alegre e São Bento do Sul, descendo pela Serra do Mar e margeando trilhos de trem e diversas nascentes. "Essa combinação é a receita ideal para uma prova inesquecível", afirmou Julianelli.
 
São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.