Vídeo: duplas da Mitsubishi Petrobras enfrentam “especial dura e típica de Sertões” no último dia em Goiás

O terceiro dia da 23ª edição do Rali dos Sertões marcou o mais longo trecho cronometrado da prova até agora: 295 km. Na briga pelo título, Guiga Spinelli e Youssef Haddad permanecem em segundo na classificação geral, e João Franciosi e Rafael Capoani lideram na Protótipos T1

Etapa 3

Itumbiara (GO) a São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295 km
Deslocamento final: 65 km
Percurso total: 503 km

Youssef Haddad definiu com precisão como foi o terceiro dia da 23ª edição do Rali dos Sertões, entre as cidades goianas de Itumbiara e São Simão: “Uma especial mais típica de Sertões”. De fato, o trecho definido pela organização de prova foi muito exigente aos pilotos, navegadores e equipes de apoio que prestam suporte aos competidores. O forte calor da última terça-feira (4), aliado ao terreno bastante difícil, proporcionou muitas dificuldades.

Em determinado trecho, pilotos e navegadores estavam lado a lado com o precipício, de modo que o talento dos competidores foi exigido ao máximo.

Lado a lado com o precipício, Spinelli e Haddad brigam por mais um título do Sertões (Foto: Marcelo Machado/Mitsubishi)

Para Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, foi um dia particularmente difícil, já que a mudança no acerto da suspensão do ASX Racing não correspondeu às expectativas da dupla, e isso tornou a jornada muito mais difícil, sobretudo porque o terreno era muito acidentado, cheio de lombas com a subida da serra, trechos travados e muito trial. Guiga e Youssef seguem em segundo na classificação geral depois de terminarem o dia em quarto lugar.

Os não menos experientes João Franciosi e Rafael Capoani também destacaram a dificuldade imposta pelo trecho cronometrado, mas ficaram felizes com o desempenho do Mitsubishi L200 Triton SR: “Foi a especial mais completa que tivemos até agora, bem prazerosa e difícil de pilotar”, descreveu Franciosi. “Foi preciso atenção redobrada para não errar, mas tivemos uma tocada limpa, e a L200 Triton SR está um espetáculo”, elogiou o navegador.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube