Vídeo: Spinelli destaca Rali dos Sertões “bem diferente e muito duro” na etapa entre Rio Verde e Itumbiara

As duplas da Mitsubishi Petrobras enfrentaram um percurso predominante de saltos entre as cidades goianas de Rio Verde e Itumbiara. Guiga Spinelli e Youssef Haddad destacaram a evolução do ASX Racing. João Franciosi e Rafael Capoani, a bordo da Triton L200 SR, abordaram o percurso exigente da última segunda-feira

Etapa 2

Rio Verde (GO) a Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total percorrido: 334,97 km

O segundo dia da 23ª edição do Rali dos Sertões apresentou aos pilotos e navegadores um percurso bastante exigente entre as cidades goianas de Rio Verde e Itumbiara. Na última segunda-feira (3), os competidores tiveram de encarar um duro trecho cronometrado de 156,73 km, e mais uma vez as duplas da Mitsubishi Petrobras tiveram destaque na prova.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no segundo dia do Rali dos Sertões (Foto: Marcelo Maragni/Mitsubishi)

João Franciosi e Rafael Capoani, com o Mitsubishi L200 Triton SR #360, estão em quarto lugar na classificação geral e lideram na classe Protótipos T1. A dupla destacou o traçado bastante exigente, predominado por saltos no começo e no fim do percurso, o que exigiu muito do carro. O único problema foi com o câmbio, e por isso Capoani passou a planilha de navegação a Franciosi enquanto fazia o reparo do power shift.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad mantiveram a segunda colocação geral do Rali dos Sertões depois da segunda etapa da prova. Foi uma etapa sem problemas para a atual dupla campeã da competição. Tanto o experiente piloto carioca quanto seu navegador destacaram a boa evolução apresentada pelo ASX Racing. ‘Guiga’ falou em “Rali dos Sertões bem diferente em relação ao passado, mas muito duro com o carro”.

Depois de saltos, mata-burros, trechos de reta e curvas de alta entre Rio Verde e Itumbiara, agora os navegadores vão encarar a especial mais longa do Sertões 2015. Ainda em Goiás, os competidores seguirão rumo a São Simão num trecho cronometrado de 295,05 km e total de 503,37 km percorridos, juntando deslocamentos inicial e final.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.