Vídeo: Spinelli e Haddad enfrentam problemas na etapa Maratona e deixam luta pelo título do Rali dos Sertões
Com um problema na polia da bomba d’água na especial entre Três Lagoas e Euclides da Cunha Paulista, a dupla da Mitsubishi Petrobras abandonou a luta pelo título. Mas João Franciosi e Rafael Capoani seguem firmes rumo ao triunfo na Protótipos T1
Etapa 5 (etapa Maratona)
Três Lagoas (MS) a Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Percurso total: 343,67 km
A quinta etapa da 23ª edição do Rali dos Sertões, na última quinta-feira (6), representou o adeus de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ao sonho do título em 2015. No início do trecho cronometrado de 291,16 km entre Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Euclides da Cunha Paulista, em São Paulo, a dupla da Mitsubishi Petrobras enfrentou um problema na polia da bomba d’água do Mitsubishi ASX Racing.

Como se tratou da primeira perna da etapa Maratona, os competidores não podem contar com o auxílio das equipes de apoio. Assim, não houve o que fazer, a não ser abandonar a especial de quinta-feira. Desta forma, terminaram as chances de Guiga e Youssef validar mais um título no Rali dos Sertões.
Por outro lado, João Franciosi e Rafael Capoani seguem firmes rumo ao título do Rali dos Sertões na classe Protótipos T1, destinada aos veículos nacionais. A dupla, que leva o Mitsubishi L200 Triton SR rumo a Foz do Iguaçu, não enfrentou problemas e pode levar a Mitsubishi Petrobras a mais uma conquista no maior rali do Brasil.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube