Vitória recebe sétima etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor no fim do mês

Capital capixaba volta a receber rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e rali de estratégia Mitsubishi Outdoor no dia 22 de agosto. Esta será a sétima prova do calendário da temporada 2015

A cidade de Vitória volta a ser palco das competições da Mitsubishi no próximo dia 22. A capital capixaba receberá, pela segunda vez, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, eventos voltados a famílias e amigos.
 
"Ter a oportunidade de colocar o nosso carro em uma trilha bonita é muito bom. Nem sempre temos a chance de aproveitar toda a vocação off-road do modelo. Por isso, quando podemos nós vamos", explicou o participante Maurício Pinelli.
 
Os clientes da marca participam das provas com seus próprios veículos 4×4. Não há taxa de inscrição: cada carro deve doar 30kg de alimentos, que são destinados a instituições da região por onde passam os ralis.
 
Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade
 
Esta será a sétima etapa da temporada 2015. "A região de Vitória tem ótimas trilhas off-road, com cenários muito bonitos. Será uma etapa divertida e desafiadora", adiantou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
A prova largará da Praça do Papa e seguirá sentido norte, passando por estradas vicinais e zonas de reflorestamento, e também pelos municípios de Santa Leopoldina, Timbuí e Nova Almeida. A chegada será na cidade de Serra. "O rali é uma ótima oportunidade de testar o seu 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir", garantiu Julianelli.
 
A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 150 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 200 km. 
O Mitsubishi Motorsports parte para Vitória (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas
 
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais está na 12ª temporada e fará a quarta etapa do ano. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho. 
 
"Cada etapa é diferente, com novidades e desafios. As equipes sabem que vão se divertir e provar que amam aventura e contato com a natureza", explicou Julianelli.
 
Os times, formados por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, devem traçar sua estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.