Curitiba recebe etapa dos ralis de regularidade e estratégia da Mitsubishi pela 14ª vez na história

Nação 4x4 se encontra para mais uma etapa dos ralis de regularidade e de estratégia; competições prometem esquentar a capital paranaense

Neste sábado, dia 7, a cidade de Curitiba (PR) será palco de mais uma etapa dos ralis de regularidade Mitsubishi Motorsports e de estratégia Mitsubishi Outdoor. É a 14ª vez que a capital paranaense recebe o evento e nem a previsão de frio deve intimidar os competidores. "Nossa maior motivação é a família 4×4. Temos muitos amigos, andamos sempre juntos. A união e a amizade são o mais importante", conta o curitibano Hamilton Medeiros.
 
Por conta do relevo da região, a prova é sempre muito esperada. "As estradas são lindas e bacanas de percorrer. O terreno colocará à prova os legítimos 4×4 da marca e também os competidores", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
A marca dos três diamantes continua as comemorações de 20 anos do rali Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional rali de regularidade monomarca do País. "É uma felicidade imensa vir a Curitiba pelo 14º ano e celebrar nosso aniversário", conta Julianelli. "O evento viaja pelo Brasil inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e inexperientes, à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis."
 
São três categorias: Graduados, para duplas experientes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando. A largada será no Parque Barigui e os competidores seguirão rumo aos municípios de Campo Magro, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Campo Largo.
Ralis de regularidade e estratégia chegam a Curitiba (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Já na etapa do rali de estratégia, os competidores vão largar de Curitiba e seguir rumo ao sul. O mapa terá mais de 800 km² e todos deverão caprichar na navegação. "É uma região muito boa de andar, com estradas excelentes. Mas há muitos caminhos, então as equipes precisarão pensar bem na estratégia", adianta Julianelli. "Será um sábado de trilhas off-road, esportes e contato com a natureza."
 
Para a etapa de Curitiba (PR), a organização pediu itens opcionais que dão pistas das tarefas que serão encontradas: mountain bike, capacete, GPS e chuteiras (ou um calçado bom para jogar bola).
 
A prova tem duas categorias: Fun, para equipes iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. As três melhores equipes de cada categoria serão premiadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.