Mitsubishi Outdoor desbrava trilhas e traz até prova de conscientização ambiental na etapa de Vinhedo

A região de Vinhedo, no interior de São Paulo, recebeu pela primeira vez o Mitsubishi Outdoor. O rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi proporcionou belas paisagens, piso escorregadio em razão das chuvas que atingiram o local, mas também proporcionou tarefas esportivas, culturais e até uma prova de conscientização ambiental

O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motorsport, realizou no último sábado (20) a sua quarta etapa na temporada 2016. Foi um palco inédito, já que a competição foi até à região de Vinhedo, no interior de São Paulo, para desbravar trilhas bastante escorregadias e desafiadoras em função da chuva que atingiu o local e proporcionou um grande volume de lama. Contudo, nem por isso a etapa deixou de ser emocionante e divertida, muito pelo contrário.
 
A disputa, como é de praxe no Mitsubishi Outdoor, atraiu muitos competidores. Famílias e amigos tiveram a chance de realizar tarefas esportivas e culturais e até participaram de uma prova de conscientização ambiental, onde os participantes puderam ver de perto os efeitos da poluição do rio Tietê.
Famílias e amigos se reuniram neste fim de semana na região de Vinhedo (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
“Esse é um evento para toda a família. Os mais novos adoram as provas esportivas, enquanto os mais experientes se divertem traçando a estratégia da equipe. Cada vez mais amigos e pessoas da minha família vem participar conosco”, declarou Adalton Afonso, um dos líderes da equipe Sem Noção, que disputa a categoria na classe Fun, destinada aos iniciantes no Mitsubishi Outdoor.
 
O percurso compreendeu não apenas Vinhedo, mas também passagens por cidades da região. As equipes, após a largada, se deslocaram até Jundiaí e percorreram várias estradas e trilhas de Pirapora do Bom Jesus, Itu e Cabreúva. O roteiro compreendeu também passagens de mata virgem próximas a São Paulo, além de passeios de bicicleta pela Serra do Japi, cachoeiras, visita a um museu e também a prova de conscientização ambiental. 
 
“O rali é muito divertido e não causa nenhum dano ao carro. Na verdade, agora só preciso tirar a lama do meu Pajero para deixar ele novinho”, brincou Thiago Guedes, um dos líderes da Equiperigo, equipe da categoria Extreme, destinada aos competidores mais experientes do certame. Cada time é formado por dois carros 4×4 da Mitsubishi e conta com no máximo dez integrantes. 
 
Na classe Extreme, a vitória foi conquistada pela equipe Tô na Rossa, que é formada por amigos que já fazem parte há três anos do Mitsubishi Outdoor. “Foi uma prova excepcional”, vibrou Diego Brandão. “O trajeto foi incrível e muito divertido para quem estava dirigindo. Demos sorte com nossa estratégia e conseguimos fazer muitos PCs e somar pontos importantes”, comemorou.
Equipes tiveram prova de conscientização ambiental às margens do rio Tietê (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Na classe Fun, vitória da equipe Levantou Poeira, que contou com dois Pajeros nesta etapa de Vinhedo. “Gostamos do evento inteiro, mas a tarefa de conscientização ambiental, que nos mostrou como o que a poluição faz com o rio Tietê ficará na memória. Nos fez repensar em como tratamos a natureza”, destacou Selma Berlini, uma das integrantes da equipe vencedora.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será disputada também no interior de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto, em 8 de outubro.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.