Com etapa em Assen e final em Misano, MotoE anuncia calendário provisório de 2020

A Copa do Mundo de MotoE anunciou nesta segunda-feira (23) a versão provisória do calendário de 2020. As novidades ficam por conta da introdução de etapas em Jerez, Assen e Le Mans

A Copa do Mundo de MotoE divulgou nesta segunda-feira (23) a primeira versão do calendário provisório da temporada 2020. E com uma programação bastante diferente da que foi posta em prática neste ano.
 
Fora do calendário depois do incêndio que destruiu todas as motos do grid no início deste ano, Jerez volta à programação e recebe a abertura da temporada, em 3 de maio. Na sequência, o campeonato elétrico segue para Le Mans ― que ficou fora em 2019 também por conta do incidente na Espanha ― e Assen, outras duas novidades em relação à organização deste ano.
MotoE já tem calendário provisório para 2020 (Foto: One Energy)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois, em 16 de agosto, será a vez do Red Bull Ring receber as motos elétricas, com a etapa decisiva, em rodada dupla, marcada para Misano entre os dias 12 e 13 de setembro.
 
Assim, as ausências em relação ao calendário deste ano ficam por conta de Sachsenring e Valência, que vai receber a última etapa desta temporada.
 

Copa do Mundo de MotoE, Calendário provisório de 2020:
CALENDÁRIO 2020  
03/mai ESPANHA JEREZ  
17/mai FRANÇA LE MANS  
28/jun HOLANDA ASSEN  
16/ago ÁUSTRIA RED BULL RING  
12-13/set¹ SAN MARINO E RIVIERA DE RIMINI MISANO  
 

¹ Rodada dupla
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar