Cerca de 50 dias antes da corrida inaugural, incêndio em Jerez destrói as 18 motos da Copa Mundo de MotoE

52 dias antes da corrida inaugural da Copa do Mundo de MotoE, um incêndio de grandes proporções no paddock do circuito de Jerez destruiu as 18 Energica Ego Corsa que compõe o grid. A categoria estava no traçado andaluz para uma bateria de testes coletivos

Um incêndio de grandes proporções destruiu as 18 motos que compõem o grid da Copa do Mundo de MotoE. As chamas atingiram o paddock do circuito de Jerez de la Frontera, onde a categoria realizava uma bateria de três dias de testes coletivos. Era a primeira vez que a categoria tinha todas as suas 18 motos reunidas.
 
As motos estavam todas juntas em uma tenda onde recarregavam as baterias para o teste desta quinta-feira (14). De acordo com o diário espanhol ‘As’, as chamas começaram em uma das motos, mas logo consumiu as outras 17.
Incêndio em Jerez destruiu as 18 motos da Copa do Mundo de MotoE (Foto: Reprodução/Twitter)
Em uma nota enviada à imprensa, a MotoGP afirma que ninguém ficou ferido no incêndio. Além disso, a organização do Mundial de Motovelocidade prometeu fornecer atualizações nas próximas horas, inclusive sobre uma eventual mudança no calendário.
 
“Um incêndio no recém-construído E-paddock destruiu a maioria do material para a Copa do Mundo de MotoE”, começa a nota. “Cerca da 0h15 deste 14 de março, durante o segundo teste da pré-temporada da MotoE no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, o E-Paddock da Copa do Mundo de MotoE pegou fogo, causando graves danos e perdas. A causa do incêndio está sendo investigada no momento”,  segue.
 
“Felizmente, ninguém se feriu. Uma atualização seguirá nas próximas horas sobre as causas exatas do fogo e qualquer mudança subsequente ao calendário”, completa.
 
O primeiro dia de atividades em Jerez teve Eric Granado na liderança. A primeira etapa da Copa do Mundo de MotoE está marcada para o dia 5 de maio, em Jerez.

GUIA 2019
MotoGP abre 2019 imprevisível e com promessa de alta competitividade
Por equilíbrio, MotoGP introduz mudanças aerodinâmica e eletrônica
Yamaha mostra evolução. Mas a dúvida permanece: é o suficiente?
Ducati sai da pré-temporada forte e vê chance de recuperar título
Honda carrega mistério: Márquez e Lorenzo vão se aguentar sem brigas?
Após anos de 'chove e não molha', Suzuki vê chance de dar próximo passo
KTM tem Pedrosa como trunfo e chance de acelerar evolução da RC16
Aprilia mira evolução e busca recuperação após 2018 decepcionante
Moto2 tem motor Triumph, mudança na classificação e classe talentosa
Moto3 traz nova classificação, volta de Fenati, time de Biaggi e promessa Öncü
Até com Gibernau, Mundial estreia Copa do Mundo de MotoE em 2019
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.