Copa do Mundo de MotoE anuncia introdução de terceiro treino livre na Áustria

A Copa do Mundo de MotoE anunciou nesta quarta-feira (31) uma mudança em sua programação. Ao contrário do que aconteceu na estreia na Alemanha, a etapa da Áustria contará com uma terceira sessão de treinos livres. Entretanto, este TL3 está previsto apenas para o Red Bull Ring, já que Misano e Valência são rodadas duplas

A Copa do Mundo de MotoE sofreu sua primeira mudança chave depois da estreia na Alemanha. A organização do campeonato elétrico anunciou nesta quarta-feira (31) a introdução de uma terceira sessão de treinos livres na rodada da Áustria.
 
No fim de semana inaugural em Sachsenring, os pilotos tiveram apenas dois treinos livres, ambos realizados na sexta-feira. No Red Bull Ring, porém, serão três atividades livres, com a terceira sessão programada para a manhã de sábado.
A MotoE fez sua primeira corrida em Sachsenring (Foto: One Energy)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O TL3 terá duração de 20 minutos e vai começar às 8h30 (no horário local) de sábado. A nova sessão também vai contar para definir a ordem em que os pilotos entrarão na pista para na E-pole, o treino classificatório, que é baseada nos tempos combinados dos treinos livres.

 
Levando em conta que as etapas de Misano e Valência são rodadas duplas, o TL3 está previsto apenas para a prova da Áustria, que acontece em 11 de agosto. A MotoE, no entanto, poderá sofrer novas alterações em sua programação nesta temporada de estreia.
 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar