Ferrari vence corrida 2 da MotoE em Mugello. Granado finaliza em 7º

Matteo Ferrari deu o bote no momento certo em Kevin Zannoni para assumir a ponta e não soltar mais. É sua primeira vitória na temporada

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

A corrida 2 da MotoE na Itália foi, mais uma vez, cheia de surpresas. Uma delas foi Matteo Ferrari, que foi inteligente para dar o bote no momento certo em Kevin Zannoni para segurar a ponta e não soltar mais. É a primeira vitória do italiano na temporada.

Em segundo lugar, aparece Dominique Aergerter. Ele largou da pole, mas foi engolido durante a prova e caiu para sétimo. Conseguiu se recuperar, no entanto, e cruzou a linha de chegada empatado com Marc Alcoba. Pelo critério de desempate da direção de prova, a volta mais rápida do suíço o deixou na segunda posição. Alcoba, portanto, finalizou em terceiro.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Matteo Ferrari venceu a corrida 2 (Foto: Gresini)

Miquel Pons e Niccolo Canepa fecham o top-5. Completam as dez primeiras posições: Andrea Mantovani, Eric Granado — que flertou com o pódio, mas foi ultrapassado nas últimas voltas —, Kevin Zannoni, Kevin Manfredi e Hector Garzó.

Aegerter segue na liderança do campeonato, agora com 123 pontos. Granado é segundo colocado, com 95. Matteo Ferrari fecha o top-3, com 93 tentos.

A MotoE volta às pistas no próximo dia 26 de maio para o eP da Holanda, em Assen, quarta etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE em Mugello:

Assim como aconteceu com as demais categorias do Mundial de Motovelocidade, a Copa do Mundo de MotoE encontrou sol, mas com céu nublado para o complemento da rodada dupla do fim de semana. A temperatura estava em 22°C, com o asfalto chegando em 38°C. A velocidade do vento era de 13 km/h, enquanto a umidade relativa do ar estava na casa de 60%.

Com Dominique Aegerter na ponta, a largada da corrida foi tranquila. O piloto da Intact GP, no entanto, perdeu a primeira posição para Kevin Zannoni. Atrás dos dois primeiros colocados, estavam Matteo Ferrari e Miquel Pons.

Largada em Mugello (Vídeo: MotoGP)

Aegerter logo foi foi perdendo posições, aparentemente por problemas, e caiu para sétimo. Eric Granado era sexto. Os abandonos eram de Mattia Casadei e Hikari Okubo, este último saiu de maca da pista e foi levado para atendimento médico. Zannoni estava a 0s037, e Ferrari aproveitou para tomar a ponta.

Enquanto isso, Granado batalhava com Niccolo Canepa pela sexta posição. Na liderança, Ferrari recebeu advertência por ultrapassar os limites de pista. Ele havia aberto uma vantagem de 0s273 para Zanonni. Mais atrás, Eric foi ultrapassado por Aegerter e caiu para sétimo. Contudo, o brasileiro revidou e retomou sua posição.

Ferrari tinha o #21 atrás, mas ia abrindo certa vantagem. O italiano foi diminuindo, mas perdeu espaço para Pons, que deu o bote a duas voltas para o fim. Zannoni acabou errando e deu espaço para Alcoba, Aegerter e Granado subirem para terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. O brasileiro, no entanto, caiu para sétimo alguns segundo depois.

Eric saltou para sexto ao passar Mantovani, mas voltou a ser ultrapassado por Andrea Mantovani, na prova que teve vitória de Matteo Ferrari.

MotoE 2022, ePrix da Itália, Mugello, Corrida 2:

1M FERRARIFelo Gresini12min04s3686 voltas
2D AEGERTERDynavolt Intact+0.529 
3M ALCOBAOpenbank Aspar+0.529 
4M PONSLCR E-Team+0.566 
5N CANEPAGRT RNF+0.739 
6A MANTOVANIWithU GRT RNF MotoE Team+1.621 
7E GRANADOLCR E-Team+1.678 
8K ZANNONIOngetta Squadracorse+1.726 
9K MANFREDIOCTO Pramac+2.636 
10H GARZÓTech3 E-racing+4.586 
11M ROCCOLIPons Racing+10.091 
12X FORÉSOCTO Pramac+10.547 
13A ESCRIGTech3 E-racing+10.764 
14A FINELLOFelo Gresini+12.165 
15M HERRERAOpenbank Aspar+17.117 
16H OKUBOAvant AjoAbandonou 
17M CASADEIPons RacingAbandonou 

LEIA TAMBÉM
# MotoGP cita tensão geopolítica e cancela GP da Finlândia na temporada 2022
Biaggi é incluído no rol das Lendas da MotoGP em cerimônia em Mugello
Márquez pede equilíbrio com tecnologia e diz: “Piloto deve fazer a diferença”

MOTOGP CUMPRE 1/3 DA TEMPORADA 2022 COM BASTIANINI E GRESINI EM EVIDÊNCIA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.