Melhores do ano 2021: Quartararo confirma favoritismo e vence no Motociclismo

Ainda que Marc Márquez tenha voltado, não foi desta vez que o espanhol retomou o controle na votação popular. Novo campeão, Fabio Quartararo levou a votação do GRANDE PRÊMIO na categoria piloto de Motociclismo pela primeira vez

A categoria melhor piloto de Motovelocidade tem um novo vencedor. Os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram Fabio Quartararo como melhor de 2021, dando ao francês a primeira honraria na eleição. Quartararo, aliás, teve preferência absoluta, 56,2% dos votos.

Marc Márquez já tem um histórico mais vitorioso que o de Quartararo, tanto em termos de conquistas na MotoGP quanto em votos nos Melhores do Ano. No entanto, na temporada de vitórias no retorno da grave lesão, ficou em segundo, com 22%.

Fabio Quartararo foi campeão da MotoGP e levou no Melhores do Ano do GP (Foto: Yamaha)

Sensação absoluta na Moto3, levantando o título no ano de novato, Pedro Acosta ficou em terceiro na escolha do público, com Francesco Bagnaia, principal rival de Fabio na MotoGP 2021, apenas no quarto posto.

Toprak Razgatlioglu fez história ao encerrar a dinastia de Jonathan Rea no Mundial de Superbike, mas isso não foi suficiente para passar dos 2,4%. Foram 3.033 votos na categoria.

Melhor piloto de Motovelocidade:

Fabio Quartararo 56,2%
Marc Márquez 22,1%
Pedro Acosta 10,9%
Francesco Bagnaia 8,3%
Toprak Razgatlioglu 2,4%

RETROSPECTIVA 2021
Quartararo usa consistência para dominar e vencer na MotoGP
Ducati fica sem cereja, mas tem bolo para lá de saboroso na MotoGP
Suzuki perde força e vira incógnita no grid da temporada 2022 da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.