Moreira é aprovado em programa de seleção para temporada 2021 da Rookies Cup

Brasileiro de 16 anos foi escolhido para compor o grid da categoria de base apoiada pela MotoGP. Diogo fechou a temporada 2020 do Mundial Junior de Moto3 com a décima colocação

Diogo Moreira foi um dos escolhidos para compor o grid da temporada 2021 da Red Bull Rookies Cup. Em 2020, o brasileiro de 16 anos competiu no Mundial Júnior de Moto3 e fechou o ano com a décima colocação na classificação.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rookies Cup não pôde fazer o habitual processo de seleção, que envolve, inclusive, atividades de pista. Desta vez, a escolha dos participantes foi feita por meio de um processo online, com o Comitê de Seleção avaliando as fichas de inscrição.

Diogo Moreira foi aprovado para Red Bull Rookies Cup (Foto: CEV)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, também indicou três pilotos, provenientes das Talent Cup britânica, asiática e europeia.

Além de Moreira, a lista de convidados tem Harrison Voight (Austrália), Freddie Heinrich (Alemanha), Jakob Rosenthaler (Áustria), Soma Görbe (Hungria), Eddie O’Shea (Grã-Bretanha), Cormac Buchanan (Nova Zelândia), Filippo Farioli e Demis Mihaila (Itália).

Os oito, então, vão se juntar aos pilotos que foram convidados a seguir na categoria, totalizando 26 pilotos de 16 nações. O restante dos competidores são: Tatchakorn Buasri (Tailândia), Daniel Muñoz, Alex Millan, Iván Ortolá, David Muñoz, Marcos Uriarte, Daniel Holgado (Espanha), Sho Nishimura (Japão), Scott Ogden (Grã-Bretanha), Matteo Bertelle, Luca Lunetta (Itália), Mario Aji (Indonésia), Bartholomé Perrin, Gabin Planques (França), Noah Dettwiler (Suíça), David Alonso (Colômbia) e Collin Veijer (Holanda).

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Portugal, última etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM:
Rins oscila, demora a engrenar e perde chance única de ser campeão em 2020
Ofuscado em 2019, Morbidelli vira jogo e chega ao fim de 2020 melhor que Quartararo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.