Raül Torras Martínez morre aos 46 anos em prova da Supertwin no TT da Ilha de Man
A noite de terça feira registrou a primeira morte da edição 2023 do TT da Ilha de Man, o espanhol Raül Torras Martínez, na classe Supertwin
Raül Torras Martínez morreu na noite desta terça-feira (6) em decorrência de um acidente sofrido em prova da classe Supertwin do TT da Ilha de Man 2023. O espanhol de 46 anos foi a primeira morte da edição deste ano do tradicional evento, tido como um dos mais perigosos do mundo.
Torras Martínez, natural de Girona, era experiente e tinha longo currículo não apenas na Ilha de Man, onde corria desde 2017, mas também no endurance espanhol. O melhor resultado do piloto era o 15º lugar no ano passado, justamente na Supertwin.
Relacionadas
Mais cedo, durante a tarde, Raül tinha feito história ao garantir um top-20 na corrida da Superstock, com média de 125.470 mp/h, a melhor marca de todos os tempos da Espanha na disputa. Na prova noturna, na Supertwin, sofreu um forte acidente no setor Alpine do circuito.
A edição 2022 foi especialmente trágica na Ilha de Man: foram nada menos que seis mortes, incluindo pai e filho, os ingleses Roger e Bradley Stockton. Torras Martínez foi a 267ª morte da história do circuito.
Confira o comunicado oficial do evento:
“Com muita tristeza, o TT da Ilha de Man confirma que Raül Torras Martínez, de 46 anos, da Espanha, morreu em acidente durante a primeira corrida da Supertwin no TT da Ilha de Man 2023. O acidente ocorreu na Alpine, entre as marcas de 16 e 17 milhas, na terceira e última volta da prova. O TT da Ilha de Man dá suas profundas condolênscias à família, amigos e amados pelo Raül”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!