Raül Torras Martínez morre aos 46 anos em prova da Supertwin no TT da Ilha de Man

A noite de terça feira registrou a primeira morte da edição 2023 do TT da Ilha de Man, o espanhol Raül Torras Martínez, na classe Supertwin

Raül Torras Martínez morreu na noite desta terça-feira (6) em decorrência de um acidente sofrido em prova da classe Supertwin do TT da Ilha de Man 2023. O espanhol de 46 anos foi a primeira morte da edição deste ano do tradicional evento, tido como um dos mais perigosos do mundo.

Torras Martínez, natural de Girona, era experiente e tinha longo currículo não apenas na Ilha de Man, onde corria desde 2017, mas também no endurance espanhol. O melhor resultado do piloto era o 15º lugar no ano passado, justamente na Supertwin.

Mais cedo, durante a tarde, Raül tinha feito história ao garantir um top-20 na corrida da Superstock, com média de 125.470 mp/h, a melhor marca de todos os tempos da Espanha na disputa. Na prova noturna, na Supertwin, sofreu um forte acidente no setor Alpine do circuito.

Raül Torras Martínez era piloto experiente da Espanha (Foto: Reprodução)

A edição 2022 foi especialmente trágica na Ilha de Man: foram nada menos que seis mortes, incluindo pai e filho, os ingleses Roger e Bradley Stockton. Torras Martínez foi a 267ª morte da história do circuito.

Confira o comunicado oficial do evento:

“Com muita tristeza, o TT da Ilha de Man confirma que Raül Torras Martínez, de 46 anos, da Espanha, morreu em acidente durante a primeira corrida da Supertwin no TT da Ilha de Man 2023. O acidente ocorreu na Alpine, entre as marcas de 16 e 17 milhas, na terceira e última volta da prova. O TT da Ilha de Man dá suas profundas condolênscias à família, amigos e amados pelo Raül”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.