106 pontos à frente, Binder tem primeira chance de conquistar título no GP de Aragão. Confira matemática da Moto3

Todos os olhos estão voltados para Brad Binder neste final de semana. Afinal, o sul-africano pode sagrar-se campeão da Moto3 neste domingo (25) de GP de Aragão, dependendo mais de si mesmo do que de seus adversários

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O final de semana do GP de Aragão pode entrar para a história de Brad Binder e da África do Sul. O motivo é que o competidor pode sagrar-se campeão da Moto3 já neste domingo (25), e colocar o país de volta ao topo do Mundial de Motovelocidade após 36 anos.
 

As contas não são tão complicadas para o piloto. Na verdade, a sorte pode estar bastante ao seu lado. Se ele chegar em primeiro ou segundo, ele conquista o título independente de qualquer adversário. Ao avaliar sua campanha em 2016, de 13 provas ele conquistou uma das duas posições em oito corridas.
 
Agora, se ele receber a bandeira quadriculada no terceiro posto, basta torcer para que Enea Bastianini não vença a prova. E nisso ele não precisa se preocupar muito, pois o italiano ainda não subiu nenhuma vez no degrau mais alto do pódio em 2016.
Brad Binder pode conquistar a Moto3 já neste domingo (Foto: Red Bull KTM Ajo)
Caso o sul-africano seja apenas quarto, quinto ou sexto, ele só será campeão se Bastianini não for primeiro ou segundo e Jorge Navarro não vencer a disputa. Novamente, o primeiro só chegou uma vez na segunda colocação e o segundo só venceu uma corrida em 2016.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Receber a bandeira quadriculada no oitavo posto só entregaria o título para Binder caso o italiano da Gresini não estiver no pódio e o espanhol da Estrella Galicia não triunfar em MotorLand.
 

A nona colocação do titular da Red Bull KTM Ajo apenas o faria campeão se Bastianini não chegasse ao pódio, Navarro não fosse nem primeiro ou segundo e Nicolò Bulega não vencesse a corrida. 
 
Analisando de um modo geral, os pontos estão todos a favor de Binder. No entanto, terá que fazer um esforço a mais em MotorLand, pois seu principal adversário Bastianini larga na pole-position no domingo, enquanto o atual líder do campeonato sai apenas em quinto. 
 
Vale lembrar também que os três principais postulantes ao título tem algum nível de história em Aragão. Afinal, no ano passado, Bastianini também conquistou a posição de honra do grid de largada. Mas um acidente na última volta com ninguém menos que Binder tirou sua chance de vitória.
 
Enquanto isso, Navarro conquistou seu primeiro pódio no Mundial de Motovelocidade no circuito de Alcañiz. Em 2015, o espanhol cruzou a linha de chegada na segunda colocação, além de ser o único piloto correndo a temporada inteira deste ano que já chegou ao pódio em Aragão.
 
Então, neste domingo, tudo pode acontecer. 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.