11º em Phillip Island, Lorenzo vê Ducati com motor nervoso e admite: “Ainda tenho de me adaptar mais”

11º no primeiro dia de testes da MotoGP em Phillip Island, Jorge Lorenzo admitiu que ainda tem de se adaptar mais à Desmosedici. Espanhol avaliou que o protótipo de Bolonha tem um motor nervoso

 

Jorge Lorenzo cravou o 11º tempo no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP em Phillip Island. Nesta quarta-feira (15), o espanhol fez a melhor de suas 61 voltas em 1min30s631 e ficou a 1s134 de Marc Márquez, o líder da sessão.

 
Em sua primeira passagem pelo traçado de Victoria com a GP17, Lorenzo fez um balanço positivo da primeira parte do dia, mas lamentou que não tenha conseguido melhorar seus registros na parte final da sessão.
Jorge Lorenzo avaliou que ainda tem de se adaptar melhor à Ducati (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Hoje não provamos muitas coisas. Seguimos com a comparação entre a moto nova e a velha, que, no momento, não tem nenhuma grande diferença”, disse Lorenzo. “Começamos o dia bastante bem, mas na última hora e meia não melhoramos tanto quanto os demais e ficamos longe”, seguiu.
 
Assim como aconteceu em Sepang, a principal dificuldade de Lorenzo com a Desmosedici foi a freada para a entrada das curvas.
 
“Nas curvas rápidas e nos trechos entre elas, o motor é um pouco nervoso”, comentou Jorge. “E nas freadas nós também não conseguimos parar a moto da forma como eu gostaria”, seguiu.
 
“Temos que melhorar algumas áreas e eu ainda tenho de me adaptar mais ao que me pede a Ducati”, encerrou.

#GALERIA(6925,139889)
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube