125cc, Moto2 e título do irmão: Márquez escolhe momentos de seus 200 GPs

Perto do hexacampeonato da MotoGP, Marc Márquez escolheu vitória no dia que o irmão Álex se sagrou campeão da Moto3 como momento mais especial de uma carreira de 200 GPs no Mundial de Motovelocidade

Em Aragão, Marc Márquez se tornou o piloto mais jovem a alcançar 200 GPs no Mundial de Motovelocidade. Com apenas 26 anos, o espanhol já viveu muitos momentos emocionantes no campeonato e possui diferentes recordações durante a carreira.
 
Após a vitória neste domingo (22), Márquez foi questionado sobre qual o momento mais especial desses 200 GPs pelo Mundial, mas escolheu um dia da classe menor do Mundial. 
 
"Eu posso dizer muitos, mas o primeiro importante foi em 2010, em Estoril. Em 2012, em Valência, eu larguei em último e vencei a prova sob chuva, foi legal", afirmou.
 
 
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar das muitas opções de escolha, um momento acabou sendo o mais marcante para o pentacampeão da MotoGP.
 
"O melhor sentimento da minha vida foi em Valência, em 2014, quando eu venci a prova e já era campeão, mas meu irmão [Álex Márquez] se sagrou campeão também [da Moto3] e aquele foi o melhor sentimento possível", descreveu.
 

Neste domingo, no GP de Aragão, Márquez novamente dominou a concorrência. Com folga, ele liderou todas as voltas da corrida e ampliou a vantagem no campeonato para 98 pontos. Com esse resultado, ele já tem a chance de conquistar o sexto título na MotoGP na próxima etapa, daqui a duas semanas, na Tailândia.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube