A 10 km de casa, Rossi fala em prova importante em Misano: “Temos que fazer ainda mais do que normalmente fazemos”

Correndo perto de casa, Valentino Rossi declarou amor por Misano e falou em trabalhar mais do que o normal para obter um bom resultado. Italiano mira novo pódio e disputa com Jorge Lorenzo e Marc Márquez

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valentino Rossi não esconde sua empolgação com o GP de San Marino. Correndo a cerca de 20 minutos de sua Tavullia natal, o multicampeão da Yamaha quer seguir com sua sequência de pódios, mas sabe que terá de trabalhar duro para lutar com Jorge Lorenzo e Marc Márquez.

 
Às vésperas da corrida, Rossi declarou seu amor pela pista de Misano, um traçado que conta com curvas rápidas e muitos pontos de ultrapassagem. 
Valentino Rossi mira continuar sequência de pódios de 2014 em Misano (Foto: Yamaha)
“Ficou sempre muito feliz quando a temporada chega ao GP de Misano”, comentou. “Para mim, é um GP realmente especial. Primeiro porque fica a 10 km da minha casa em Tavullia e aqui estão minha família, todos os meus amigos e os meus fãs. Depois porque Misano é a minha pista, eu amo este lugar”, continuou. 
 
“Eu gosto deste circuito, pois tem muitas curvas rápidas e muitos lugares em que você pode ultrapassar, e eu sempre aproveito muito quando estou nesta pista”, falou. “Por muitas razões, esta corrida é muito importante para mim e nós temos que fazer ainda mais do que normalmente fazemos”, reconheceu. 
 
O piloto da Yamaha afirmou que tem que tentar acertar a YZR-M1 perfeitamente desde o primeiro treino para poder se manter na frente e brigar por mais um pódio. 
 
“Vamos tentar preparar a moto perfeitamente, desde o primeiro dia. Quero ficar na frente e lutar com Jorge e Marc”, frisou. “Em Silverstone, fui ao pódio outra vez e aqui quero fazer a mesma coisa. Vou fazer o meu melhor”, garantiu. 
 
“Espero que o tempo seja bom, mesmo durante o primeiro treino. Será importante trabalhar no seco para preparar a moto”, ponderou. “Estou pronto para o GP de Misano!”, encerrou.
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Grã-Bretanha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.