Abraham tem fratura no tornozelo direito após se envolver em acidente com companheiro Bautista em Austin

O final de semana começou difícil para Karel Abraham. Após o tcheco se envolver em um acidente com seu companheiro de equipe Álvaro Baustista, onde sofreu uma forte queda, o piloto foi diagnosticado com uma fratura em seu tornozelo direito

 
O final de semana de Karel Abraham não começou da melhor maneira. No segundo treino livre da MotoGP em Austin, o piloto se envolveu em um acidente com seu companheiro de Aspar Álvaro Bautista, o que lhe rendeu uma fratura no tornozelo direito.
 
Com pouco menos de cinco minutos para o final da segunda sessão da sexta-feira (21), o tcheco acabou se acidentando na curva 11. Seu colega de time acabou saindo da curva ao mesmo tempo, acertando-o na lateral.
 
Karel admitiu que não esperava o toque de Bautista, e não escondeu a decepção. “É decepcionante, pois tínhamos acabado de colocar os pneus macios para fazer uma volta melhor. Fui para o traçado e fiz as primeiras curvas com cuidado, e então comecei a acelerar”, explicou.
Karel Abraham (Foto: Aspar)
“Eu peguei a hairpin antes da reta oposta e freei um pouco tarde, então escapei. Quando estava voltando para a pista, infelizmente Álvaro saia da curva ao mesmo tempo e eu não sei se a moto dele se moveu ou o que, mas ele me acertou. Eu não esperava isso, tive uma grande queda com a moto caindo em cima de mim”, seguiu.
 
Já Álvaro teve uma visão diferente do incidente, afirmando ter visto o colega abrir espaço para ele. “Pude ver que ele estava devagar e não queria ultrapassá-lo no ponto de frenagem da curva 11, então esperei para passa-lo na reta”, disse.
 
“Achei que ele estava abrindo passagem para mim, mas então ele voltou para a pista e não havia espaço suficiente para nós dois. Nos tocamos e ele caiu”, opinou.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.