Acidente grave com Aegerter interrompe prova da Moto2 em Aragão com bandeira vermelha. Piloto está consciente

O GP de Aragão da Moto2, que aconteceu neste domingo (27), já começou com uma situação bastante tensa. Após Xavier Siméon e Dominique Aegerter se tocarem e caírem, uma bandeira vermelha foi necessária para atender o piloto suíço. Apesar do susto, informações oficiais afirmaram que o competidor está consciente

Uma situação bastante complicada aconteceu no GP de Aragão da Moto2 deste domingo (27). A disputa teve que ser interrompida logo no início, por conta de uma bandeira vermelha, necessária devido a um forte acidente entre Xavier Siméon e Dominique Aergerter.
 
Os pilotos tinham acabado de ir para o traçado para o início da corrida. Álex Rins era quem liderava, mas foi na segunda volta que a tensão começou. Quando entravam na curva 15, Xavier Siméon e Dominique Aergerter acabaram se tocando e caindo. O piloto da moto #19 logo se levantou, mas o da moto #77 permaneceu no chão.
Dominique Aegerter (Foto: Technomag)
Logo após o incidente, a bandeira vermelha foi acionada, pois o piloto aspirava maiores cuidados médicos. Apesar do susto, informações oficiais da MotoGP afirmaram que o suíço estava consciente e apenas reclamando de dores lombares e dorsal. Ele foi encaminhado para o centro médico para maiores exames.
 
Originalmente com 21 voltas, após a paralisação a corrida passou então a ter apenas 14 giros totais. O grid de largada foi definido pelas posições originais dos pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube