Acidente grave com Aegerter interrompe prova da Moto2 em Aragão com bandeira vermelha. Piloto está consciente

O GP de Aragão da Moto2, que aconteceu neste domingo (27), já começou com uma situação bastante tensa. Após Xavier Siméon e Dominique Aegerter se tocarem e caírem, uma bandeira vermelha foi necessária para atender o piloto suíço. Apesar do susto, informações oficiais afirmaram que o competidor está consciente

Uma situação bastante complicada aconteceu no GP de Aragão da Moto2 deste domingo (27). A disputa teve que ser interrompida logo no início, por conta de uma bandeira vermelha, necessária devido a um forte acidente entre Xavier Siméon e Dominique Aergerter.
 
Os pilotos tinham acabado de ir para o traçado para o início da corrida. Álex Rins era quem liderava, mas foi na segunda volta que a tensão começou. Quando entravam na curva 15, Xavier Siméon e Dominique Aergerter acabaram se tocando e caindo. O piloto da moto #19 logo se levantou, mas o da moto #77 permaneceu no chão.
Dominique Aegerter (Foto: Technomag)
Logo após o incidente, a bandeira vermelha foi acionada, pois o piloto aspirava maiores cuidados médicos. Apesar do susto, informações oficiais da MotoGP afirmaram que o suíço estava consciente e apenas reclamando de dores lombares e dorsal. Ele foi encaminhado para o centro médico para maiores exames.
 
Originalmente com 21 voltas, após a paralisação a corrida passou então a ter apenas 14 giros totais. O grid de largada foi definido pelas posições originais dos pilotos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.