Agente de segurança morre após acidente em transporte de carga da MotoGP na Argentina

O acidente aconteceu já no acesso à cidade de San Miguel de Tucumán. Juan Ramón Espinosa era agente da Gendarmería Nacional, responsável pela segurança do país

MOTOGP UNLIMITED: BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

A MotoGP confirmou nesta terça-feira (5) a morte de Juan Ramón Espinosa, um agente da Gendarmería Nacional —força responsável pela segurança do país —, que era um dos responsáveis pelo transporte de parte dos equipamentos da categoria ao aeroporto de Benjamín Matienzo, na província de Tucumán. Ele faleceu após um acidente grave envolvendo dois caminhões, já no acesso à cidade de San Miguel de Tucumán.

Segundo o jornal argentino El Liberal, o acidente aconteceu na última segunda-feira, no período da tarde. Espinosa, que tinha 45 anos, pertencia ao 55º Esquadrão da Gendarmería Nacional, localizado em Tucumán. De acordo com a polícia, quatro caminhões saíram do autódromo da cidade de Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero, por volta das 14h30. A vítima, que estava numa motocicleta, acabou atingida por um dos caminhões.

Por meio das redes sociais, a MotoGP se manifestou e prestou condolências à família de Espinosa. “Lamentamos o falecimento de Juan Ramón Espinosa, agente da Gendarmería Nacional, que perdeu a vida num acidente envolvendo caminhões que transportavam equipamentos de MotoGP na Argentina. De todos da MotoGP, manifestamos nossas sinceras condolências à sua família e entes queridos”, comunicou.

A organização do GP da Argentina também lamentou a morte de Espinosa. “A Organização do GP da Argentina também expressa o mais profundo pesar pela do sargento Juan Ramón Espinosa, pertencente ao 55º Esquadrão da Gendarmería Nacional. Todos da organização enviam suas sinceras condolências aos familiares e entes queridos do sargento Juan Ramón Espinosa, e nós os acompanharemos neste momento difícil”, declarou.

Ainda de acordo com o jornal, a empresa responsável pelo transporte, apesar da tragédia, garante que os equipamentos da MotoGP seguirão ao destino final sem nenhuma alteração no prazo de entrega para o GP das Américas, que acontece neste fim de semana em Austin, no Texas.

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.