Ainda em Losail, Stoner enfim consegue testar Demosedici de 2016 e elogia: “Mais suave, avançada e indulgente”

Casey Stoner teve que esperar mais alguns dias, mas enfim conseguiu testar o modelo GP16 da Desmosedici. Numa pista onde a Ducati foi muito bem, ele elogiou a nova moto e disse que testou muita coisa diferente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do GP do Catar da MotoGP a Ducati ficou em Losail para fazer alguns testes importantes conduzidos por Casey Stoner nesta terça-feira (23). O bicampeão mundial havia andado com a GP15 em Sepang, mas foi a primeira experiência de pista dele com a Desmosedici de 2016.

A Ducati andou muito bem na corrida, diga-se. Ocupava as duas primeiras colocações quando Andrea Iannone caiu e terminou no segundo lugar com Andrea Dovizioso. Stoner deu menos voltas do que queria por conta da chuva, mas ainda terminou o dia com 65 giros. Foi só elogios a moto, segundo ele extremamente diferente.
 
"É muito, muito diferente. Você pode imediatamente sentir na rigidez do chassi que a moto é mais suave, mais avançada, mais indulgente. Foi fantástico que realmente tenhamos podido dar algumas voltas na terça-feira. Choveu de novo durante o dia, mas por sorte secou antes do meu teste começar", disse.
Casey Stoner (Foto: Ducati)
"As condições não estão ideais, está caindo muita areia mesmo quando não chove, então a pista está em condições complicadas. Mas tivemos muita aderência para testar o que precisamos e passamos por um programa grande, foi positivo", seguiu.
 
Stoner deveria ter estreado a Desmosedici antes, mas uma mudança de regras acabou adiando a experiência. A GP15, utilizada pela Pramac – que precisa substituir o machucado Danilo Petrucci nas próximas corridas -, também foi usada. Não será Stoner, no entanto, a guiar, apesar do interesse. Ele andou com a GP15 em Losail, mas foi tentando fazer ajustes que possam ser usados no modelo de 2016.
 
"No momento são novas partes, coisas diferentes que os Andreas não conseguem testar durante o final de semana. Não tem muito teste para analisar velocidade e essas novas partes. Meio que estamos passando por isso, fizemos algumas mudanças bem grandes a cada vez que saíamos com a moto", seguiu. 
 
"Estamos confirmando coisas encontradas em Sepang, claro que sentindo a diferença entre a GP15 e a Desmosedici. Tudo isso ainda está sendo analisado para que encontremos uma direção segura e os pilotos não percam tempo no final de semana", encerrou.
 
O próximo teste de Stoner ainda não está marcado.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube