Ainda em recuperação por acidente, Mir volta a desfalcar Suzuki em Silverstone

Joan Mir recebeu alta do hospital por conta da contusão pulmonar, mas ainda não está pronto para voltar a uma moto. A Suzuki anunciou que Mir perde mais um GP, abrindo caminho para o reserva Sylvain Guintoli

Ainda não é dessa vez que Joan Mir volta ao grid da MotoGP. O piloto espanhol, afastado desde o GP da Áustria por conta de grave acidente em teste coletivo da categoria em Brno, não conseguiu se recuperar a tempo de participar do GP da Inglaterra, em Silverstone. Quem anunciou foi a própria Suzuki, nesta terça-feira (20), já confirmando também que o reserva Sylvain Guintoli assume a vaga em aberto.
 
O grande problema de Mir é a recuperação de uma contusão pulmonar. O espanhol já até recebeu alta e voltou para casa, mas novos exames fizeram a Suzuki ser cautelosa e esperar o retorno à plena saúde.
 
“É uma grande pena que o Joan [Mir] tenha que perder também a corrida de Silverstone, mas sentimos que é muito importante que ele se recupere por completo e volte 100%”, comentou Davide Brivio, chefe de equipe da Suzuki. “Depois de conversar com os médicos por conta dos exames de hoje, tomamos a decisão conjunta de que ele vai perder o GP e voltar à moto na próxima semana”, seguiu.
Joan Mir vai ficar de molho por mais uma semana (Foto: Suzuki)

“É por esse motivo que nosso piloto reserva, Sylvain Guintoli, atualmente testando na Finlândia, vai substituir o Joan. Vamos tentar usar esse fim de semana para conseguir informações muito valiosas”, destacou.

 
Mir faz em 2019 a temporada de estreia na MotoGP. A chegada ao ápice do motociclismo é marcante, mas também se mostra um desafio: são 39 pontos até aqui, o que rende o 13º lugar no Mundial de Pilotos. O companheiro Álex Rins é quarto com 124, incluindo uma vitória no GP das Américas.
 
A etapa de Silverstone da MotoGP acontece já neste fim de semana. Trata-se da 12ª de 19 corridas da temporada 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar