Ainda em recuperação por acidente, Mir volta a desfalcar Suzuki em Silverstone
Joan Mir recebeu alta do hospital por conta da contusão pulmonar, mas ainda não está pronto para voltar a uma moto. A Suzuki anunciou que Mir perde mais um GP, abrindo caminho para o reserva Sylvain Guintoli
Ainda não é dessa vez que Joan Mir volta ao grid da MotoGP. O piloto espanhol, afastado desde o GP da Áustria por conta de grave acidente em teste coletivo da categoria em Brno, não conseguiu se recuperar a tempo de participar do GP da Inglaterra, em Silverstone. Quem anunciou foi a própria Suzuki, nesta terça-feira (20), já confirmando também que o reserva Sylvain Guintoli assume a vaga em aberto.
O grande problema de Mir é a recuperação de uma contusão pulmonar. O espanhol já até recebeu alta e voltou para casa, mas novos exames fizeram a Suzuki ser cautelosa e esperar o retorno à plena saúde.
“É uma grande pena que o Joan [Mir] tenha que perder também a corrida de Silverstone, mas sentimos que é muito importante que ele se recupere por completo e volte 100%”, comentou Davide Brivio, chefe de equipe da Suzuki. “Depois de conversar com os médicos por conta dos exames de hoje, tomamos a decisão conjunta de que ele vai perder o GP e voltar à moto na próxima semana”, seguiu.
Joan Mir vai ficar de molho por mais uma semana (Foto: Suzuki)
“É por esse motivo que nosso piloto reserva, Sylvain Guintoli, atualmente testando na Finlândia, vai substituir o Joan. Vamos tentar usar esse fim de semana para conseguir informações muito valiosas”, destacou.
Mir faz em 2019 a temporada de estreia na MotoGP. A chegada ao ápice do motociclismo é marcante, mas também se mostra um desafio: são 39 pontos até aqui, o que rende o 13º lugar no Mundial de Pilotos. O companheiro Álex Rins é quarto com 124, incluindo uma vitória no GP das Américas.
A etapa de Silverstone da MotoGP acontece já neste fim de semana. Trata-se da 12ª de 19 corridas da temporada 2020.