Ainda se recuperando de fratura na perna, Márquez admite: “Não estarei 100% em forma no Catar”

Se recuperando de uma fratura na perna direita, Marc Márquez afirmou que, apesar de sua condição estar evoluindo, não vai estar 100% em forma para o GP do Catar, prova de abertura da temporada 2014 da MotoGP

Marc Márquez segue se recuperando de uma fratura na perna direita, sofrida durante uma sessão de treinamento de dirt-track em Barcelona. Com dez dias para o início do Mundial, o piloto espanhol reconheceu que, apesar de sua condição física estar melhorando, não estará em sua melhor forma no GP do Catar, primeira parada do Mundial em 2014.
 
“O osso está colando, o que é importante, e toda vez que tenho uma reavaliação com o Dr. [Xavier] Mir, ele diz que minha condição está melhorando”, contou. “Gradualmente estou me exercitando mais, então vamos ver como estarei no Catar. Claramente, não estarei 100% em forma, mas tenho que tentar estar o mais preparado possível”, explicou. 
Apesar da ausência na segunda bateria de testes, Márquez foi o mais rápido em Sepang na pré-temporada (Foto: Getty Images)
Por conta da lesão, Márquez participou apenas da primeira sessão de testes da pré-temporada, realizada em Sepang, na Malásia. Na ocasião, o campeão de 2013 registrou 1min59s533 e garantiu a liderança da bateria com 0s194 de vantagem para Valentino Rossi. No segundo exerício malaio, o italiano da Yamaha foi o responsável pelo melhor tempo, mas não conseguiu passar de 1min59s999.
 
“Obviamente, eu preferiria chegar ao Catar completamente preparado depois de uma pré-temporada normal, mas a situação é o que é”, comentou. “Terei de ser paciente, especialmente no primeiro treino, já que faz cerca de um mês e meio que subi na moto pela última vez”, defendeu. 
 
“O fato de o primeiro teste em Sepang ter corrido muito bem e termos conseguido testar muitas coisas, nos dá tranquilidade, mas é claro que nós ainda temos coisas para fazer na nossa lista da pré-temporada, então teremos de trabalhar um pouco mais forte nas primeiras corridas”, falou. “A prioridade no Catar é fazer as coisas com calma”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube