Ainda se recuperando de fratura na perna, Márquez admite: “Não estarei 100% em forma no Catar”

Se recuperando de uma fratura na perna direita, Marc Márquez afirmou que, apesar de sua condição estar evoluindo, não vai estar 100% em forma para o GP do Catar, prova de abertura da temporada 2014 da MotoGP

Marc Márquez segue se recuperando de uma fratura na perna direita, sofrida durante uma sessão de treinamento de dirt-track em Barcelona. Com dez dias para o início do Mundial, o piloto espanhol reconheceu que, apesar de sua condição física estar melhorando, não estará em sua melhor forma no GP do Catar, primeira parada do Mundial em 2014.
 
“O osso está colando, o que é importante, e toda vez que tenho uma reavaliação com o Dr. [Xavier] Mir, ele diz que minha condição está melhorando”, contou. “Gradualmente estou me exercitando mais, então vamos ver como estarei no Catar. Claramente, não estarei 100% em forma, mas tenho que tentar estar o mais preparado possível”, explicou. 
Apesar da ausência na segunda bateria de testes, Márquez foi o mais rápido em Sepang na pré-temporada (Foto: Getty Images)
Por conta da lesão, Márquez participou apenas da primeira sessão de testes da pré-temporada, realizada em Sepang, na Malásia. Na ocasião, o campeão de 2013 registrou 1min59s533 e garantiu a liderança da bateria com 0s194 de vantagem para Valentino Rossi. No segundo exerício malaio, o italiano da Yamaha foi o responsável pelo melhor tempo, mas não conseguiu passar de 1min59s999.
 
“Obviamente, eu preferiria chegar ao Catar completamente preparado depois de uma pré-temporada normal, mas a situação é o que é”, comentou. “Terei de ser paciente, especialmente no primeiro treino, já que faz cerca de um mês e meio que subi na moto pela última vez”, defendeu. 
 
“O fato de o primeiro teste em Sepang ter corrido muito bem e termos conseguido testar muitas coisas, nos dá tranquilidade, mas é claro que nós ainda temos coisas para fazer na nossa lista da pré-temporada, então teremos de trabalhar um pouco mais forte nas primeiras corridas”, falou. “A prioridade no Catar é fazer as coisas com calma”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.