Aleix Espargaró celebra comparação com Piqué por postura política e justifica: “Durmo melhor falando o que penso”

Ativo no debate político envolvendo a independência da Catalunha, Aleix Espargaró celebrou a comparação com Gerard Piqué, mas avaliou que ainda está longe de ser como o zagueiro do Barcelona. Piloto da Aprilia afirmou que dorme melhor manifestando sua opinião

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto muitos atletas preferem o silêncio em temas polêmicos, Aleix Espargaró não se preocupa em se expor e, vez ou outra, se torna protagonistas de debates nas redes sociais. Em meio a uma disputa pela independência da Catalunha, a postura do piloto da Aprilia não foi diferente.
 
Defensor do plebiscito convocado no início do mês, Aleix criticou a repressão da polícia espanhola e acabou sendo alvo de inúmeros ataques nas redes sociais.
Aleix Espargaró afirmou que tem redes sociais para poder dar opinião (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A postura do piloto, então, acabou sendo comparada com a de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona e da seleção da Espanha. O atleta virou alvo de protestos ao pedir que a população comparecesse ao plebiscito independentista. 
 
Questionado pelo diário espanhol ‘Mundo Deportivo’ se é o Piqué das motos, Aleix celebrou a comparação, mas avaliou que ainda está longe de ser como o zagueiro.
 
“Não. Eu gostaria”, respondeu Aleix. “Piqué é uma estrela de seu esporte. Em termos de conquistas, estou muito longe de Gerard, mas gosto da comparação. O considero um grande profissional, um cara com uma cabeça muito boa, com as ideias muito claras, que se expõe por seus ideais. Eu o vejo distante, porque tenho muito respeito por ele, mas gosto muito da comparação”, ressaltou.
 
O irmão mais velho de Pol também não se mostrou incomodado com os insultos que recebeu pelas redes sociais, já que prefere manifestar sua opinião.
 
“Os que me conhecem sabem que eu gosto de dizer o que penso”, afirmou. “Respeito muitíssimo as pessoas ou os esportistas neste caso, que não querem se envolver por uma razão ou por outra, não vou entrar nisso, mas durmo melhor a noite com o Twitter cheio de insultos, mas tendo falado tudo que penso”, disparou.
 
“Sempre tentei fazer isso com respeito. Se não o faço e erro, sempre peço desculpas. Não posso ficar calado e não dar minha opinião”, alegou. “Ter redes sociais para colocar uma foto e escrever: ‘Com a minha Aprilia desfrutando em Motegi’ é absurdo e inútil. Se tenho redes sociais, é para dar minha opinião e interagir com as pessoas”, concluiu.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.