Espargaró desconversa sobre possível aposentadoria: “As corridas vão decidir”

Aleix Espargaró é o piloto mais velho da MotoGP 2024, com 34 anos, mas não quer pensar em deixar as pistas e espera manter os bons resultados obtidos nas últimas temporadas com a Aprilia

Aleix Espargaró é atualmente o mais velho piloto do grid da MotoGP, com 34 anos. Na categoria desde 2012, o espanhol se prepara para a 13ª temporada consecutiva na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o oitavo campeonato seguido com a Aprilia.

Com três vitórias conquistadas na MotoGP, todas nos últimos dois anos, Espargaró se consolidou como um dos mais rápidos pilotos do grid e segue bem cotado dentro do Mundial. Apesar disso, rumores sobre aposentadoria começaram a cercá-lo nos últimos anos.

“Estou orgulhoso de ter chegado aqui, a oitava temporada com a Aprilia. A jornada não foi fácil, saímos de muito longe e é um privilégico ser piloto deles” afirmou.

Durante o lançamento da RS-GP24, moto da Aprilia para a próxima temporada da MotoGP, Espargaró foi questionado sobre a expectativa de seguir com a montadora italiana por mais tempo. O veterano piloto é um dos muitos que possui contrato apenas até o fim do campeonato de 2024 e ainda não renovou.

Aleix Espargaró venceu duas vezes na última temporada da MotoGP (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O plano é andar o mais rápido possível. As corridas vão decidir por mim se ainda sou veloz, se ainda sou o primeiro piloto da Aprilia, como fui nas últimas sete temporadas. Está nas minhas mãos, vai depender de quão rápido posso ser. Espero andar bem desde o início e brigar por vitórias”, disse.

Pela terceira temporada seguida, Espargaró vai correr ao lado do compatriota Maverick Viñales. No ano passado, a dupla ajudou a colocar a Aprilia na terceira colocação do Mundial de Construtores, atrás da campeã Ducati e da KTM.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.