Aprilia exibe RS-GP com novas asas para manter caçada contra Ducati na MotoGP 2024

A Aprilia foi a penúltima equipe do grid da MotoGP 2024 a apresentar sua moto. Com Aleix Espargaró e Maverick Viñales juntos mais um ano, o time espera manter a ascensão no grid e continuar brigando por vitórias

A Aprilia foi a penúltima equipe do grid da MotoGP a apresentar moto para a temporada 2024, neste domingo (18), no Catar — palco dos últimos testes oficiais antes do começo do certame. Com Aleix Espargaró e Maverick Viñales juntos em mais um ano, a montadora italiana espera que a RS-GP24 mantenha a ascensão na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, especialmente após as duas vitórias obtidas em 2023.

Com um evento já em Lusail, que recebe os dois últimos dias de testes, a montadora italiana exibiu a RS-GP24 sem grandes mudanças na pintura da moto, que mantém o padrão de campeonatos anteriores. Apesar da manutenção da dupla de pilotos, a Aprilia apareceu com diversas inovações aerodinâmicas nos testes de Sepang, na Malásia, especialmente uma asa traseira que chamou a atenção de quem acompanhou as atividades inciiais da temporada 2024, e também uma nova asa dianteira.

Com mudanças também na carenagem, a Aprilia levou também anunciou novidades na parte eletrônica para equipamento do próximo campeonato, mas sem entrar em detalhes sobre quais áreas foram mais modificadas.

No campeonato passado, a Aprilia conseguiu dois triunfos com Aleix Espargaró, na Grã-Bretanha e na Catalunha. Apesar dos bons resultados com a dupla espanhola, terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação e ficou mais de 300 pontos atrás da campeã Ducati.

A RS-GP24, nova moto da montadora italiana MotoGP (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Massimo Rivola, CEO da Aprilia, comentou sobre a nova moto da equipe italiana no grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“Nos últimos anos, embarcamos em um processo contínuo de crescimento. Primeiro, viramos equipe oficial, depois conseguimos uma satélite e agora temos quatro motos na pista. Em 2024, vamos aumentar ainda mais o nível e partiremos com três motos de fábrica na abertura do campeonato”, afirmou.

“É um grande desafio para a divisão de corridas, mas também é um sinal de evolução desse projeto em todas as frentes. Queremos ser grandes na MotoGP e temos tudo para fazer isso acontecer”, completou.

A Pramac será a última equipe do grid de 2024 a exibir sua moto para esta temporada, no dia 28 de fevereiro, poucos dias antes da abertura do certame. O time satélite da Ducati, que levou o Mundial de Equipes no ano passado, vai contar com Jorge Martín e Franco Morbidelli como pilotos oficiais.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.