Aleix Espargaró diz que Aprilia se perdeu na Espanha: “O que mostramos não é real”

Aleix Espargaró contou que a Aprilia tomou o caminho errado na abertura da temporada 2020 da MotoGP. Catalão falou em focar no ritmo de classificação no próximo fim de semana

Aleix Espargaró acredita que não mostrou o potencial da Aprilia no GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP. O #41 considerou que a casa de Noale se perdeu no fim de semana em Jerez de la Frontera.

Sob o comando de Massimo Rivola, a Aprilia apareceu mais forte em 2020, com a RS-GP se mostrando muito mais competitiva na pré-temporada e também no teste realizado na última quarta-feira. No sábado, porém, o mais velho dos Espargaró se classificou apenas em 17º, mas caiu e abandonou ainda no início da disputa.

MotoGP 2020 Espanha Jerez Quarta Aprilia Aleix Espargaró
Aleix Espargaró não ficou satisfeito com o GP da Espanha (Foto: Aprilia)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Nos perdemos durante o fim de semana com o acerto da moto e no warm-up achamos alguma coisa”, contou Aleix. “Mudamos completamente a moto, voltamos para uma moto muito próxima da Malásia e do Catar. Me senti muito, muito forte no warm-up, mas não fiz uma boa largada na corrida”, seguiu.

“Me senti realmente bem e talvez estivesse muito ansioso. Tentei ultrapassar, me senti muito mais forte do que [Miguel] Oliveira, do que [Danilo] Petrucci. Me apressei um pouco demais, cometi um erro e caí”, resumiu.

Questionado se uma segunda corrida em Jerez vai beneficiar a Aprilia, Aleix respondeu: “Gostaria de pilotar amanhã em Jerez outra vez, pois sinto que o que mostramos não é real”.

“Nós nos perdemos completamente por causa de um problema com o freio motor e a embreagem. Mas tenho certeza que o nível e o ritmo que tive nesta pista, com esse calor, com a Aprilia é muito mais próximo do pódio do que o top-10 ou o top-15”, opinou.

Para a segunda corrida em Jerez, Aleix decidiu focar no ritmo de classificação, já que acha que não foi tão bem na semana passada.

“A coisa mais importante na sexta-feira, desde o início, será tentar focar na volta lançada. Sei que tenho um bom ritmo, sei que sou forte fisicamente na corrida. Mas precisamos começar muito mais próximos da pole-position no grid”, apontou. “É muito difícil, pois a aceleração não é o ponto forte da Aprilia, então se você começa a primeira volta em 15º, minha vida fica muito difícil para ultrapassá-los”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.