Aleix Espargaró diz que seria “inacreditavelmente bom” para Aprilia ter Redding como piloto de testes

Aleix Espargaró está convencido de que a Aprilia precisa de um piloto de testes. O espanhol afirmou que a equipe poderia ter grande ajuda na parte de desenvolvimento e chegou a citar Scott Redding como uma boa opção

Aleix Espargaró tem planos ambiciosos para o desenvolvimento da Aprilia. O espanhol afirmou que será excelente para a equipe caso tivessem um piloto de testes, e chegou a apontar Scott Redding como uma boa opção.
 
O #41 chegou a admitir que tem pressionado Romano Albseino, diretor técnico do time, para terem um competidor para esta finalidade no time, listando diversos benefícios que poderiam alcançar.
 
Para as próximas duas temporadas, a Aprilia assinou com Andrea Iannone, que vai assumir a vaga de Scott. Albesiano, entretanto, quer manter o piloto no caráter de testes após deixar clara a sua admiração pelo seu talento e método de trabalho.
 
“Para mim, seria inacreditavelmente bom”, disse Redding. “No último mês, eu tenho pressionado muito Romano para termos um piloto de testes, pois com o calendário que temos não podemos fazer muitos treinos, pois não estamos com a moto”, seguiu.
Scott Redding (Foto: michelin)
“Como vimos com a Ducati, também com Guintoli na Suzuki, que eu acredito que tem feito um grande trabalho, também Stefan Bradl foi para a Honda. Todas as fábricas têm um piloto de testes muito rápido e bom, e nós não temos um”, continuou.
 
“Então acredito que caso Scott finalmente fique conosco como piloto de treinos, seria uma ótima coisa para a Aprilia e ele nos ajudaria demais. Creio que é muito importante, e disse para Romano, o piloto que temos tem que fazer ao menos três ou quatro corridas na temporada, isso é muito importante”, emendou.
 
“Pois você pode treinar e fazer o que quiser, mas o ritmo que corremos é de outro mundo, completamente diferente. Para a motivação do piloto, e também para sua ambição, para mostrar para todos que ele não está apenas dando voltas e que ele é competitivo, é bom que ele faça ao menos três etapas por temporada, então espero que possamos ter um competidor forte e que também corra”, completou.
 
Por fim, Aleix afirmou que a Aprilia se beneficiaria muito de um esquema similar ao de Mika Kallio e Michele Pirro. “Sim, acredito que é a melhor coisa, pois você pode ter um piloto feliz e motivado a ser competitivo, e toda vez que Kallio vem correr ele é bom, e quando Michele vem, também”, falou.
 
“Para mim, é melhor se, por exemplo, Michele corre em todas as provas italianas, o que para mim é um erro, pois um piloto de testes deveria vir para pistas em que você sofre muito, pois se ele treinar e correr lá, você tem muitos dados. Correr em pistas em que a moto já é competitiva não tem muito objetivo”, encerrou.

Aos 25 anos e sem saber o que fazer da carreira no próximo ano, Redding chegou a dar uma declaração polêmica nesta semana, ao dizer que "sou burro que nem uma mula, não fiz nada na escola, então não posso sequer conseguir um trabalho normal".
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.