Aleix Espargaró vê GP da Argentina como “pesadelo”: “Uma das minhas piores corridas”

Piloto da Aprilia avaliou que a aderência mecânica da RS-GP não funcionou, mas a eletrônica tampouco. Irmão de Pol contou que achou que tinha um pneu furado em alguns momentos da prova em Termas de Río Hondo

Aleix Espargaró classificou o GP da Argentina de domingo (2) como um “pesadelo”. O #41 avaliou que a corrida em Termas de Río Hondo foi uma das “piores” da carreira e contou que chegou a imaginar que tinha um pneu furado durante a disputa.

Vencedor do GP da Argentina em 2022, Aleix chegou como um dos favoritos para a segunda etapa da temporada, mas correspondeu apenas na sexta-feira, quando a Aprilia dominou os dois treinos do dia.

Até aqui, Aleix Espargaró tinha rodado pouco na chuva em 2023 (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No sábado, porém, a sorte mudou. Enquanto Maverick Viñales conseguiu o sétimo posto na corrida sprint, Aleix abandonou após uma queda. No dia seguinte, com chuva, a performance piorou ainda mais: o ‘Top Gun’ foi só 12º, enquanto o mais velho dos Espargaró acabou apenas em 15º.

“É difícil entender”, disse Espargaró. “Em alguns momentos da corrida, pensei que tinha um pneu furado. Foi uma loucura”, contou.

“Não podia abrir o acelerador nem mesmo na reta. Mesmo lá eu tinha de mudar de marcha em 10 mil RPM, antes do limitador, pois a moto não ia para a frente”, continuou. “Foi uma loucura. Realmente, uma das minhas piores corridas. E longa. É difícil — em Sepang, fizemos algumas boas voltas no molhado, [mas] nem todo mundo rodou. Então era difícil [prever]. Foi, realmente, um pesadelo”, resumiu.

Por fim, Aleix destacou que “a aderência mecânica era realmente muito ruim, mas a eletrônica também não estava funcionando”.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Diogo Moreira cresce e mostra potencial para brigar por título” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.