Espargaró é levado para hospital após acidente durante TL1 da MotoGP na Tailândia
Aleix Espargaró sofreu uma forte queda logo na primeira atividade da MotoGP na Tailândia. Apesar de tentar acelerar de novo, o piloto da Aprilia não aguentou as dores e foi levado para fazer "exames detalhados" em um hospital de Buriram
O primeiro dia de treinos da MotoGP para a etapa da Tailândia não escapou do caos e dos acidentes. Aleix Espargaró sofreu uma forte queda durante o primeiro treino livre em Chang e, apesar de ter disputado a sessão seguinte, acabou levado para exames em um hospital da região.
Espargaró perdeu o controle da moto na curva 15 do circuito tailandês, que dá acesso para a reta principal. O espanhol precisou ser carregado pelos fiscais depois de receber atendimento prévio ainda na caixa de brita e ser levado para centro médico da pista.
Durante a tarde, houve uma breve aparição na pista. Após alguns minutos e poucas voltas, Espargaró recolheu para a garagem e a Aprilia anunciou que não retornaria para a sessão. A montadora italiana, então, divulgou que Aleix foi levado a um hospital na cidade de Buriram “para exames mais detalhados”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Espargaró fez apenas 1min31s383 e acabou o dia na última colocação. Piloto mais veterano do atual grid da MotoGP, está fazendo suas últimas provas como titular na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, pois já anunciou que vai deixar as pistas no final da temporada.
A MotoGP retorna ao circuito de Chang neste sábado, 0h10 (de Brasília), para o treino livre 2, que antecede a classificação para o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

